Connect with us

21 lugares para fazer confraternizações neste fim do ano em Petrópolis

Comer e beber

21 lugares para fazer confraternizações neste fim do ano em Petrópolis

Dezembro é mês de celebrar, fazer amigo oculto, trocar presentes e compartilhar momentos. Pensando nisso, pesquisamos e listamos aqui 29 lugares de Petrópolis com pré-requisitos essenciais para uma confraternização: ambiente agradável, mesas grandes, comandas individuais e, acima de tudo, comida boa. Confira!

Para um almoço ou jantar especial:

1. Del Leone

Localizado em meio à natureza, o Restaurante Del Leone é a pedida certa para a realização de reuniões e confraternizações! Situado na pousada de mesmo nome, o local é um verdadeiro recanto. Além disso, o grupo de pessoas pode escolher um ambiente mais reservado no salão ou mesas ao ar livre. A escolha da comida também é por conta do cliente! O restaurante tem a proposta de preparar o que as pessoas quiserem para a confraternização ou eventos: desde buffet de petiscos e massas a pizzas e japonês.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Rua Comte. Marcolino A. de, R. Marcolino de Souza, 435 – Itaipava

Telefone para reservas: (24) 2222-3359

2. Nas Nuvens

Com um privilegiado horizonte natural com vista para a Baía de Guanabara e o Corcovado em dias não nublados, o restaurante traz uma culinária que caminha entre o Mar e a Montanha, com cozinha autoral e releituras de clássicos da gastronomia.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Rua Dra. Paula Buarque, n° 999

Telefone para reservas: (24) 2235-4844

3. Pepper Bar

O Pepper Bar é para quem busca um ambiente alto astral com boa música ao vivo toda semana. Com culinária artesanal e um toque da gastronomia alemã, o restaurante também oferece drinks e cervejas locais.

Foto Divulgação

Localização: Estrada União e Indústria, 10126, Itaipava

Telefone para reservas: (24) 99255-1874

4. Churrascaria Majórica

Referência entre quem busca tratamento ímpar e qualidade sem igual, a churrascaria Majórica é destino certo entre quem visita e também entre quem vive em Petrópolis. Localizado na Rua do Imperador, o reservado e agradável ambiente oferece, há quase 60 anos, a tradição no preparo do churrasco gaúcho e das famosas batatas pastel.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Rua do Imperador, 754 – Centro.

Funcionamento: segunda a quinta, das 12h às 22 horas / sexta e sábado, das 12h às 22h30 / domingo, das 12h às 20 horas.

Telefone: (24) 2242-2498.

5. Casa Marambaia

Refúgio em meio à natureza exuberante de Corrêas, a Casa Marambaia é diferente de tudo que você viu na Serra. Nascido da vontade de proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes, o local oferece hotelaria, eventos e gastronomia de maneira completamente diferenciada e encantadora.

Fotos Reprodução Instagram @viajando_sem_parar

Localização: R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas

Telefone para reservas: (24) 2236-3650

6. Clube do Filet

Descrito como o melhor filé do Estado do Rio há 25 anos, o Clube do Filet traz um cardápio especial que é tão prazeroso quanto o ambiente aconchegante em que está localizado em Itaipava.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Estr. União e Indústria, 12.601 – Itaipava

Telefone para reservas: (24) 2222-4216

7. Brownie do Ton

Muito bem localizado e com um ambiente charmoso, o Brownie do Ton é um dos locais mais aconchegantes e convidativos de Petrópolis. Se encaixa em uma ocasião de confraternização tanto com os amigos do trabalho, quanto com os familiares.

Fotos: Divulgação – Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Loja de Fábrica e Restaurante do Ton: R. Coronel Veiga, 260

Telefone para reservas: (24) 3302-1335

8. Lago Sul

O Lago Sul é famoso por sediar diversas confraternizações no final de ano, mas é compreensível o motivo. Comida boa, ótimo atendimento e uma vista de tirar o fôlego. Tem mesas de todos os tamanhos, então não se preocupe pois vai comportar todo mundo, e as comandas são individuais.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: R. República da Argentina, 259 – Quitandinha.

Telefone para reservas: (24) 2237-1947.

9. Japatê

Para quem é fã de comida japonesa, não tem escolha melhor que o Japatê. O espaço é muito charmoso, os atendentes super atenciosos e a comida nem se fala. Também tem a opção de comandas individuais.

Foto Divulgação

Localização: Av. Portugal, 27 – Valparaíso.

Telefone para reservas: (24) 3302-3422.

10. Farfarello

O Farfarello está localizado em uma casa rústica, aconchegante e repleta de natureza. Sua parte interna conta com uma charmosa decoração, com elegantes quadros e mesas com toalhas quadriculadas, proporcionando uma verdadeira viagem para uma tradicional Cantina da Itália.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Estrada União e Indústria, nº 13.470 – Itaipava.

Telefone para reservas: (24) 2222-3120

11. Bordeaux

Além de ser um prato cheio para quem ama história, Petrópolis também dispõe de uma série de opções gastronômicas para quem quer conhecer a cidade através de seus sabores. Uma delas é a Bordeaux – referência em vinhos, gastronomia diferenciada e um ambiente pra lá de convidativo. Afinal, uma de suas sedes fica nos jardins da Casa de Petrópolis, a Casa dos Sete Erros.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Unidade Centro

Localização: Av. Ipiranga, 716 – Centro.

Telefone para reservas: WhatsApp (24) 2242-5711

Unidade Itaipava

Localização: Estr. União e Indústria, 10341 – Itaipava

Telefone para reservas: WhatsApp (24) 98817-3222

Para um lanche/happy hour:

12. Quintal do Prado

O espaço se tornou um dos principais polos gastronômicos de Corrêas e uma opção de lazer com música ao vivo para toda a família. Com mesas ao ar livre e ambiente pet friendly, o Quintal do Prado oferece uma gastronomia diversificada para os visitantes, que podem escolher comer no restaurante japonês, na petiscaria, na pastelaria, no restaurante de comida caseira ou na hamburgueria do local.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Estr. União e Indústria, 3111 – Corrêas

Telefone para reservas: (24) 2242-6280

13. Ecobier Express

O Ecobier é para quem procura um lugar descontraído para tomar um bom chopp e deliciosos drinks. Além disso, o espaço conta com mesas internas e ao ar livre.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Estrada União e Indústria, 9116, Itaipava

Telefone para reservas: (24) 2017-2994

14. Picnic no Horto Brejal

Paraíso secreto em Petrópolis, o Horto Brejal conta com uma extensa área verde, várias plantas ornamentais e um lago fantástico! Para quem quiser fazer um piquenique, o próprio Horto oferece produtos locais, cestinhas, bandejas e toalhas.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Estrada do Brejal, 5500 – Posse

Telefone para reservas: Whatsapp: (24) 99301-2116

15. Ponto BR

O Ponto BR tem um ambiente familiar e um cardápio que oferece porções de comida em tamanho família. Como outros desta lista, é um local indicado para famílias grandes e com crianças, já que é tranquilo e bem localizado.

Foto: Sou Petrópolis

Localização: R. Dr. Nelson de Sá Earp, 297 – Centro,

Telefone para reservas: (24) 99333-5465

16. Duetto’s Café e Bistrô

Marcante nos detalhes, o Duetto’s se destaca por suas criações gastronômicas e pelo capricho estampado em suas lojas. Eles contam com lojas nos jardins do Museu Imperial, na 16 de março e

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localizações R. da Imperatriz, 220 – Centro; Rua 16 de março, 349, Centro.

Telefone para reservas: (24) 2243-2952 e (24) 98159-2952 – WhatsApp

17. Mr. Tugas

Especializado em pizzas artesanais, o Mr. Tugas conta com sabores únicos, além de mais de dez cervejas artesanais de fabricação própria, seis opções de azeite especiais para harmonizar com as pizzas e entradas como você nunca viu.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Rua República da Argentina, 259, no Quitandinha – no térreo da Churrascaria Lago Sul

Telefone para reservas: (24) 2231-9872

18. Casa Pellegrini

A Casa Pellegrini é o point preferido para um bom happy hour. A casa oferece diversos tipos de drinks, além da clássica cerveja gelada, e as opções de petiscos, lanches e pratos a la carte.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: R. Treze de Maio, 184 – Centro

Telefone para reservas: (24) 2231-6110.

19. Luka’s Pizzaria e Restaurante

Além da variedade no cardápio, o Luka’s é reconhecido pelo espaço kids, que tem parquinho, atividades com os recreadores e cineminha, tanto na unidade do Bingen como na de Itaipava e na recém-inaugurada filial do Centro, no complexo do Clube Petropolitano da Avenida Roberto Silveira. Outro diferencial do restaurante é a câmera que monitora e transmite imagens diretamente para uma TV no local das mesas, tranquilizando os pais e tornando o local propicio para as reuniões de fim de ano.

Fotos: Reprodução/Instagram @petropolisbrasileomundo – Divulgação

Localizações: Rua Bingen, 1379, Bingen / Estr. União e Indústria, 10215 – Itaipava / Avenida Roberto Silveira – 32

Telefone para reservas: (24) 2222-5258

20. Espetto Carioca

Ambiente clássico de barzinho, o Espetto Carioca entra na lista como um lugar ideal para a confraternização entre amigos. O restaurante oferece diversos espetos e petiscos que atendem a todos os gostos. Entre os tradicionais, estão os de carne, salsichão, frango, queijo, linguiça, coração e kafta. Também tem a linha premium, com camarão, picanha, costelinha suína e cordeiro.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Localização: R. Dr. Nelson de Sá Earp, 297 – Centro,

Telefone para reservas: (24) 99333-5465

21. Casa Brüder

Com uma ampla área externa com jardim, gramado e área pet friendly, lá você encontra tanto pratos mais levinhos para um café da manhã ou um brunch, quanto uma série de possibilidades para um lanche ou happy hour.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: km 65 da BR-040, um pouco depois da Feirinha de Itaipava, na pista sentido Rio

Telefone para reservas: (24) 99221-7065 – WhatsApp

Veja também:

Tem mais dicas de lugares para confraternizar em Petrópolis? Comente aqui! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir