Connect with us

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí se apresenta nesta quinta na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Agenda

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí se apresenta nesta quinta na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Apresentação do grupo petropolitano será às 16h30 em concerto que antecipa a comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado

A Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí – OCPIT, vai se apresentar nesta quinta-feira (1º), pela primeira vez na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. O concerto, aberto ao público, será às 16h30 e contará com a presença de 24 alunos do projeto do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde (Fiocruz/Petrópolis).

A apresentação antecipa a comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado, que é lembrado em 5 de dezembro. Segundo Nina Mayer, coordenadora executiva da orquestra, os alunos estão animados para participar do recital em um cartão-postal do Rio de Janeiro. “É sempre gratificante poder levar a orquestra para locais dessa magnitude. Preparamos um programa especial e esperamos emocionar o público presente”, afirma.

Foto: Divulgação

A Orquestra

Todos os alunos da OCPIT são estudantes da rede pública de ensino em Petrópolis. O projeto sociocultural foi criado em 2013 e tem o propósito de desenvolver o aprendizado com perspectiva profissionalizante e humanista.

Os jovens musicistas vivenciam um curso intensivo e gratuito no decorrer de três anos totalizando uma carga horária de 300 horas por ano, com aulas teóricas e práticas de música, masterclasses e intercâmbios com universidades de música, além de apresentações regulares de concertos para diversos públicos, inclusive em escolas da rede pública de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir