Connect with us

Covid-19: vacinação em bebês com comorbidades deve ser agendada por telefone e WhatsApp em Petrópolis

Saúde

Covid-19: vacinação em bebês com comorbidades deve ser agendada por telefone e WhatsApp em Petrópolis

O agendamento para aplicação da vacina deve ser feito através do telefone: (24) 2233-2674 ou pelo whatsapp: (24) 99220-2104

Quarenta e quatro bebês com comorbidades ou com deficiência permanente foram imunizados contra a covid-19, em Petrópolis, até a manhã desta terça-feira (29). A vacinação desse público começou a ser realizada pela Prefeitura no dia 21 de novembro e está sendo realizada mediante agendamento, para evitar a perda de doses, já que o município recebeu apenas 410 delas.

“A vacinação é fundamental tanto para a proteção das nossas crianças quanto de toda a população. O agravamento da doença tem sido percebido em pessoas não vacinadas ou com o ciclo vacinal incompleto. No caso dos bebês com comorbidades e com deficiência, eles estão ainda mais vulneráveis ao vírus. Por isso, é essencial que pais e responsáveis levem seus bebês aos postos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Divulgação//PMP

Comprovação

O agendamento para aplicação da vacina deve ser feito através dos telefones: (24) 2233-2674 ou pelo whatsapp: (24) 99220-2104. Para receber o imunizante, pais e responsáveis precisam comprovar a comorbidade e deficiência permanente da criança.

As informações serão solicitadas pela equipe da Divisão de Imunização no momento dos agendamentos e os comprovantes apresentados no momento da aplicação da vacina. O novo público receberá três doses. Porém, será necessário realizar um intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda dose e de oito semanas para a terceira.

“O agendamento é importante porque as vacinas têm prazo de validade e após o descongelamento, os imunizantes da Pfizer, por exemplo, só duram 31 dias. Como recebemos um lote pequeno, a preocupação é com a falta de doses para atender a esse novo público”, finaliza Bomtempo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir