Connect with us

Um achado em Secretário: conheça esse restaurante que tem encantado por seu ambiente e sabor

Comer e beber

Um achado em Secretário: conheça esse restaurante que tem encantado por seu ambiente e sabor

Bem-vindos ao Veramente Italiana! Em dezembro, espaço irá promover o Festival de Bruschetta com mais de 20 sabores

Veramente Italiana é o nome de uma das descobertas gastronômicas mais recentes da Sou! Fundado por Deborah Jappelli, uma italiana autêntica, esse restaurante fica em Secretário e tem encantado os visitantes – assim como fez com a gente – por seu ambiente aconchegante e pelos sabores que regem a experiência no local.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Casa de portas abertas

Para começar, o restaurante, pet friendly, opera na casa da Deborah, o que torna a ida ao espaço ainda mais intimista e especial. As porções são muito bem servidas – o que já nos conquistou de imediato – e preparadas com muito capricho e sabor! Uma culinária que remete à família, aconchego e, é claro, à Itália!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Olha que demais: a paixão e o carinho de Deborah pela gastronomia vieram do contato tido com uma tia ainda na infância. Como todo italiano, ela também aprecia o ato de cozinhar, comer bem e proporcionar o afeto através dos sabores. Daí o porquê de seus pratos serem tão saborosos e envolventes!

Uma experiência personalizada

O Veramente Italiana opera mediante reserva antecipada pelo WhatsApp (24) 99296-7864. Dessa forma, o público escolhe, também com antecedência, o cardápio desejado. Os pratos são todos preparados na hora, então espere por uma refeição bem quentinha e preparada com carinho.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: a Deborah também trabalha com a venda de quiches, pães e bolos artesanais e de fabricação própria. Para quem quer levar para casa uma extensão da experiência, é uma ótima pedida.

Em meio a massas, filés e risotos

Com um cardápio bastante diversificado, o estabelecimento oferece desde deliciosos risotos, como o de mignon com gorgonzola, a massas gratinadas, filés, focaccia e pão para bruschetta, por exemplo. Inclusive, no dia 3 de dezembro será realizado, no restaurante, o Festival de Bruschetta com a oferta de mais de 20 sabores.

Sobre o Festival de Bruschetta: o evento também será realizado mediante agendamento prévio. Aqueles que desejarem participar, devem fazer contato pelo WhatsApp (24) 99296-7864.

Sobremesas também para se apaixonar

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Impecáveis, as sobremesas servidas são de fazer qualquer um se apaixonar! Nossas favoritas foram o coppa amarena e o bignè com sorvete de pistache e calda de chocolate meio amargo. A casa também é conhecida pela qualidade de seus vinhos italianos e pelos drinks servidos em potes de vidro.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O Veramente Italiana fica na Estrada Francisco Guimarães, em Secretário – a 15 minutos de Itaipava. O espaço funciona mediante reserva às sextas e sábados, das 13 às 20 horas, e aos domingos das 13 às 17 horas. É importante mencionar que, caso solicitado com antecedência, Deborah pode abrir o local em outro dia da semana.

Mais informações sobre o restaurante podem ser obtidas pelo Instagram @veramenteitaliana

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir