Connect with us

Após ser destruído na tragédia, Projeto do Morro inaugura nova sede neste sábado

Agenda

Após ser destruído na tragédia, Projeto do Morro inaugura nova sede neste sábado

Festa será aberta ao público e contará com apresentações musicais no Vicenzo Rivetti, onde o projeto nasceu de novo

Neste sábado (26), a partir das 10h, o Projeto do Morro inaugura a sua nova sede no Vicenzo Rivetti. A festa, que será aberta ao público, contará com diversas atrações musicais, além do agradecimento aos apoiadores de vários estados do Brasil e à Prefeitura de Petrópolis, que prestou assistência desde que a iniciativa perdeu tudo na tragédia no Morro da Oficina, em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação

“Me sinto forte por, depois do que aconteceu, estarmos inaugurando este novo espaço. Me sinto muito abraçado, porque essa vitória não é só minha, são de todos que acompanham o projeto, torcem e ajudam. Às vezes aquela pessoa que fez um simples compartilhamento já auxiliou muito, pois através disso alguém viu e contribuiu financeiramente”, comenta o criador da iniciativa, Bruno Gonçalves.

Durante a abertura do espaço, o Bboy Bolinho fará uma apresentação de danças e acobracias. Haverá também uma roda de samba com André Campaña e um show do grupo Vivências Musicais, que foi criado dentro das aulas de música do projeto.

Foto: Divulgação

Outro locais

Além da sede no Vicenzo Rivetti, o Projeto do Morro também estava ocupando uma parte do Instituto Mix, na Paulo Barbosa. Com a inauguração, o trabalho no local será encerrado ainda este ano, e todos os esforços serão focados no novo prédio.

“Mas ainda temos a esperança de um dia voltarmos para o Alto da Serra e conciliar com o trabalho aqui no Vicenzo, além de irmos para outras comunidades, que já é um sonho meu há muito tempo”, declara.

Foto: Divulgação

Obras

A ideia inicial é de que este primeiro espaço funcione como um salão adaptável para todas as atividades e, futuramente, serão feitas outras adições nas laterais do prédio e no segundo andar.

“É a inauguração da nossa primeira etapa. Ainda não concluímos nem 20% da obra, mas já é uma vitória muito grande. Estamos com uma sala de 80m². Já ganhamos o material para fazer o primeiro andar todo, porém a gente não tem dinheiro para terminar a obra. Mas já vamos começar no início de dezembro”, relata.

Foto: Divulgação

Cursos

A iniciativa oferece diversos cursos como os de barbeiro, trancista, manicure, depilação, cuidador de idosos, artesanato, gastronomia, DJ, montagem e desmontagem de som, além das aulas de música como cavaquinho, flauta, canto e percussão. Com a nova sede, serão incluídos também formações inéditas para o projeto.

Foto: Divulgação

As aulas são realizadas de forma voluntária por profissionais que ministram os cursos gratuitamente. Podem se inscrever pessoas de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos ou idosos, por meio do Whatsapp (24) 98833-5161.

Tragédia

Em fevereiro deste ano, a sede de quatro andares do projeto no Morro da Oficina foi totalmente destruída pelas chuvas. Foram longos nove meses para que a iniciativa, que já capacitou gratuitamente mais de oito mil pessoas desde 2009, conseguisse se reerguer completamente.

Bruno nos escombros do Morro da Oficina / Foto: Arquivo Pessoal

Doações

Bruno explica que muitos alunos não têm os equipamentos necessários para exercerem o que é aprendido em sala de aula. Alguns dos itens que precisam são maquinários de barbeiro, instrumentos musicais, chuteiras, shorts, camisas, meiões e bolas de futebol. Tudo isto pode ser entregue na própria sede do projeto, na Rua Antonio Loche Martins, 1228, Carangola.

Foto: Divulgação

Já as doações financeiras podem ser feitas pelo PIX CNPJ 25.092.829/0001-92 da Associação Projeto do Morro. “A nossa luta não acabou, nossa batalha é constante. Continuamos precisando de apoio”, finaliza Bruno.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais do projeto, na página do Facebook (Projeto do Morro) e no perfil do Instagram (@projetodomorro).

Pra anotar aí:

Inauguração da nova sede do Projeto do Morro

Quando: 26 de novembro (sábado)

Horário: a partir das 10h

Onde: Rua Antonio Loche Martins, 1228, Carangola

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir