Connect with us

Vestibular Social da UCP volta a acontecer; serão oferecidas 200 bolsas de estudo para 2023

Educação

Vestibular Social da UCP volta a acontecer; serão oferecidas 200 bolsas de estudo para 2023

Convênio entre poder público e a Universidade Católica de Petrópolis garante o ingresso ao ensino superior de 200 alunos da rede pública

Na manhã desta terça-feira (22), a Prefeitura de Petrópolis anunciou o retorno do Vestibular Social, que garante bolsas de estudo para ingresso ao ensino superior aos alunos da rede pública de ensino. O convênio, firmado com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), vai ofertar 200 bolsas de estudos para o ensino superior em 2023.

Foto: Divulgação

“É uma felicidade ampliar mais uma vez esse convênio, iniciado no nosso segundo mandato. Essa iniciativa estimula a autoestima dos estudantes, possibilita a ampliação da democratização do acesso ao ensino superior e reforça ainda mais nosso compromisso com as políticas públicas. Nosso objetivo é estender programas como esse e firmar novos convênios com ouras instituições”, enfatizou o prefeito Rubens Bomtempo.

Grupo de trabalho

O grupo de trabalho formado para definir a reativação do convênio conta com a participação de secretários e integrantes do Governo Municipal; do Reitor Administrativo da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Anderson de Souza Cunha; e do professor José Luiz de Souza Lima, representando gabinete do vereador e deputado estadual eleito, Yuri Moura.

“Esse convênio é um canal de transformação para a sociedade. Essas bolsas abrem possibilidades para alunos da rede pública que tenham dificuldade de pagar uma mensalidade, ou que não conseguem acesso nas universidades públicas, ingressar no ensino superior. A educação é algo que pode transformar a nossa história”, disse Anderson de Souza cunha, Reitor Administrativo d a Universidade Católica de Petrópolis.

Em breve, o Grupo de Trabalho irá se reunir para divulgar a data e os cursos que estarão disponíveis no Vestibular Social.

Ciência e tecnologia

Na ocasião, o prefeito também anunciou a reativação do Fundo Municipal de Tecnologia e destacou que em breve recriará a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir