Connect with us

Soberano Itaipava vai fazer homenagem a Vinícius de Moraes; confira a programação deste fim de semana

Agenda

Soberano Itaipava vai fazer homenagem a Vinícius de Moraes; confira a programação deste fim de semana

Casa de espetáculos recebe Olivia e Francis Hime neste sábado

O Soberano será envolvido pela poesia musical de Vinícius de Moraes, em apresentação de Olivia e Francis Hime, que retornam ao espaço de shows mais charmoso de Itaipava, em apresentação única. O show “Lembrando Vinícius” acontece no sábado (26) a partir das 21h. No repertório, clássicos do “poetinha” que conquistaram os amantes da Música Popular Brasileira e até os dias de hoje encantam plateias de todas as idades.

A apresentação revela um pouco da história dos artistas: Francis e Olivia conheceram Vinicius em momentos diferentes de suas juventudes, mas o “poetinha” é considerado “o cupido” da história de amor e musical de ambos.

Fotos: Divulgação

No show, Olivia e Francis dividem com a plateia uma trajetória de vida guiada pelo amor à música. Os artistas entrelaçam durante a apresentação, histórias que vão desde a primeira canção composta por Francis e primeira parceria com Vinicius, Sem Mais Adeus, passando pela famosa “canção cupido”, Saudade de Amar, também de ambos. O repertório também abre espaço para alguns belíssimos afro-sambas de Baden Powell e canções eternas do maestro da MPB, Tom Jobim.

Arranjos

Os arranjos diferenciados – ora instrumentais, ora como base do canto – exigem dos dois instrumentistas um desempenho técnico impecável. Olivia, como de costume, reinventa andamentos, ritmos e pausas propositalmente desconcertantes, imprimindo a cada apresentação, um estilo único.

A apresentação marca o reencontro de Olivia e Francis Hime com o Soberano – palco que os artistas estrearam em uma linda apresentação em junho. Os artista consideram a casa como “local que vem abrigando toda a música brasileira entre a natureza e os pássaros” e estão felizes com o retorno.

Olivia e Francis vão cantar e contar histórias, lembrando alegrias, como do lançamento do CD em várias cidades do Brasil e também na Alemanha, Finlândia, Luxemburgo, Pequim, Xangai, Noruega e Kwait – o fato de Vinicius ter sido diplomata fez com que houvesse um grande interesse das embaixadas em divulgar o show em homenagem a um dos ícones da MPB.

Fotos: Divulgação

Harmonicista e instrumentista Gabriel Grossi sobe ao palco na sexta

O palco do Soberano recebe nesta sexta-feira (25) um dos melhores harmonicistas do mundo: Gabriel Grossi. O músico se apresentará em trio ao lado de Eduardo Farias no piano e Vitor Vieira na bateria. Considerado também um dos instrumentistas mais importantes da música brasileira, Gabriel tem carreira solo estabelecida dentro e fora do país, e é um prolífico produtor e compositor, sempre envolvido em grandes projetos.

A trajetória com a música é marcada por conquistas. Gabriel foi integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas. Na bagagem, o artista tem experiências valorosas que passam pela parceria frequente do saudoso e consagrado clarinetista Paulo Moura, além de gravações de CD e DVD com as cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais trabalhou durante muito tempo.

Foto: Divulgação

Programação:

  • 25 de novembro, 21h
    Gabriel Grossi Trio
  • 26 de novembro, 21h
    Olivia e Francis Hime – Lembrando Vinicius

Pra anotar aí:

Local: Soberano Itaipava – Estrada União Indústria, 11000/LJ 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.

Mais informações: Soberano Itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir