Connect with us

Soberano Itaipava terá atração internacional neste final de semana; confira

Agenda

Soberano Itaipava terá atração internacional neste final de semana; confira

Casa de espetáculos recebe a cantora Barbara Casini nesta sexta e sábado

O Soberano será palco de um encontro de amor com a Música Popular Brasileira neste fim de semana. A casa – que une o melhor das artes, da música e da gastronomia – terá duas noites de apresentações com duo voz e violão entre a cantora italiana Barbara Casini e o talento ímpar de Toninho Horta, um dos expoentes da música brasileira. Os shows acontecem nos dias 18 e 19 (sexta e sábado) a partir das 21h.

Fotos: Divulgação

Barbara Casini e Toninho Horta

Cantora, violonista e compositora italiana, Barbara Casini é conhecida por se dedicar há mais de 40 anos ao estudo e à difusão da música popular brasileira. Na Itália a artista é definida como maior intérprete da MPB. Com os acordes virtuosos de Toninho Horta no violão e na guitarra, a cantora apresenta o repertório de seu mais novo álbum –Viva Eu, com músicas do compositor Novelli.

Para Barbara, a fórmula voz e violão é a mais congenial; o próprio Novelli sugeriu Toninho Horta como violonista titular do projeto – uma escolha que se confirma excepcional a cada nova apresentação do duo.

O projeto “Viva Eu” é um álbum que Barbara guardava há anos: gravar uma homenagem ao amigo compositor Novelli, autor de algumas das mais lindas “canções brasileiras”, para citar o título do seu disco dos anos 80. Uma declaração de carinho e admiração da cantora por um artista cujo papel foi e continua sendo fundamental na história da música popular no Brasil.

O show traz para o público a oportunidade presenciar o talento ímpar de Toninho Horta. Compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor musical, Toninho Horta divide com o público no Soberano a bagagem de uma história de amor com a música brasileira. Ele fez parte da geração do Clube da Esquina – história construída ao lado dos incomparáveis Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e Beto Guedes.

As apresentações deste fim de semana no Soberano oferecerão ao público uma viagem pelos acordes que levaram Toninho Horta a ser eleito um dos 10 melhores guitarristas do mundo. Toninho Horta e a Orquestra Fantasma venceram o Grammy Latino 2020, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o álbum ‘Belo Horizonte’.

Fotos: Divulgação

Programação nesta quinta

As notas do saxofone de Bruno Guimarães dão o tom da noite desta quinta-feira no Soberano. Com um talento que encanta plateias, Bruno Guimarães apresenta releituras de clássicos da música internacional, MPB e Bossa Jazz. O som do músico traz influências de grandes nomes do sax, como, Kenny Garret, John Coltrane e Joe Henderson. O saxofonista se apresenta a partir das 20h.

  • 17 de novembro, 20h
    Bruno Guimarães
  • 18 de novembro, 21h
    Barbara Casini e Toninho Horta
  • 5 de novembro, 21h
    Barbara Casini e Toninho Horta

Pra anotar aí:

Local: Soberano Itaipava – Estrada União Indústria, 11000/LJ 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.

Mais informações: Soberano Itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir