Connect with us

Petrópolis terá Festival de Cinema Italiano com exibições gratuitas na próxima semana

Cultura

Petrópolis terá Festival de Cinema Italiano com exibições gratuitas na próxima semana

Evento será realizado pela Casa D’Itália e pela Petrópolis Film Comission; Sessões acontecem no Centro de Cultura Raúl Leoni e no Centro de Cultura Wilma Borsato

O calendário cultural de Petrópolis ganhou mais uma atração: o Festival de Cinema Italiano. O evento, realizado pela Casa D’Itália em parceria com a Petrópolis Film Comission e a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, vai acontecer presencialmente e de maneira gratuita no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Centro de Cultura Wilma Borsato, em Cascatinha e também online, do dia 23 de novembro até 2 de dezembro.

Foto: Divulgação

Para assistir ao festival de forma online, basta acessar o site do evento.

Filmes

A mostra vai contar com filmes inéditos como Before We Say Goodbye, Setembro e Il Bambino Nascosto. Além dos filmes mais novos, o evento também promete fazer uma viagem ao passado com a retrospectiva. Nesta parte serão reproduzidos os filmes Ritrato de Borghesia, a Mezzanotte Va La Ronda del Piacere e La Stanza del Vescovo.

A programação completa será divulgada em breve no site oficial do festival.

O evento

O cinema italiano nunca foi tão plural, um cinema que olha para o exterior, com uma grande variação em temas e linguagens, desde as grandes produções até os novos diretores e o cinema independente. “Talvez se produza demais, talvez se produza demais no mundo, com certeza vivemos um momento extraordinário para o cinema mundial e o cinema italiano está lá”, disse o presidente da Fundação Cinema para Roma, Gianluca Farinelli, na abertura da recente edição do Festival de Cinema de Roma.

Pra anotar aí:

Festival de Cinema Italiano 

Data: de 23/11 até 02/12

Local: Centro de Cultura Raul Leoni e Centro de Cultura Wilma Borsato

Mais informações

Entrada gratuita.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir