Connect with us

Praças de Petrópolis vão receber festival de música com bandas locais

Agenda

Praças de Petrópolis vão receber festival de música com bandas locais

‘Oniblues Convida’ outros seis projetos musicais da cidade para apresentações gratuitas nas praças da Mosela e de Nogueira

A Oniblues Band está completando 10 anos de estrada e vai comemorar levando apresentações musicais ao vivo para as praças da Mosela e de Nogueira, em Petrópolis. O evento começa no dia 20 de novembro e tem entrada franca.

Foto: Divulgação

Oniblues é uma banda atuante em Petrópolis que tem o trabalho dedicado ao folk, ao blues e ao rock’n’roll. Suas composições autorais cheias de originalidade, como “Disco de Vinil Voador” ou “Madame Cabernet”, cativam o público facilmente em shows contagiantes de muita energia e descontração.

Para celebrar os 10 anos, a Oniblues Convida outros 6 projetos musicais da cidade para apresentações gratuitas em praças públicas. A programação prevê shows da Oniblues Band e de mais dois grupos convidados em cada dia de evento: 20 de novembro na Praça da Mosela, 27 de novembro em Paraíba do Sul e 4 de dezembro na Praça de Nogueira. Para completar o cardápio, a curadoria buscou grupos locais com estilos diversificados e trabalhos autorais.

Atrações

No domingo, 20 de novembro, o Trio Dubrá inaugura o festival às 13h na Praça da Mosela. Liderado pela cantora Kika Notini, o trio traz em seu repertório arranjos de MPB e samba com excelência criativa, sempre priorizando a diversidade musical brasileira.

Foto: Divulgação

Logo após, a praça abre espaço para a música instrumental, às 14h30, com Felipe Depoli Quarteto em “Baile Instrumental”. Com repertório “eclético-balançado-jazzístico”, a apresentação transita em uma atmosfera inspirada nos bailes cariocas dos anos 70 e no Movimento Black Rio.

Às 16h, os anfitriões da Oniblues Band fecham o primeiro dia de programação mostrando todo seu carisma em um showzão para todas as idades curtirem o melhor do blues e do rock’n’roll feito em Petrópolis.

E no dia 4 de dezembro, na Praça de Nogueira, a banda Garage Blues abre as festividades às 15h, com repertório que une o blues tradicional com o moderno e pitadas de jazz.

Foto: Divulgação

Em seguida, às 16h30, Magnani Groove, projeto do guitarrista Gustavo Magnani, apresenta temas instrumentais de jazz em pegadas dançantes dos anos 60/70. E às 18h, a Oniblues Band sobe no palco para o encerramento do evento. Toda a programação é gratuita e tem classificação livre. O projeto é patrocinado pelo Edital Retomada Cultural 2 RJ, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Programação:

  • Domingo, 20 de novembro de 2022

Local: Praça da Mosela (Mosela, Petrópolis – RJ)

13h00: Trio Dubrá

14h30: Felipe Depoli Quarteto – “Baile Instrumental”

16h00: Oniblues Band

  • Domingo, 04 de dezembro de 2022

Local: Praça de Nogueira (Rua Braz Rossi, nº 382 – Nogueira, Petrópolis – RJ)

15h00: Garage Blues

16h30: Magnani Groove

18h00: Oniblues Band

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir