Connect with us

Cine Humberto Mauro recebe Mostra Cine Sesc a partir desta quinta-feira em Petrópolis

Sem Categoria

Cine Humberto Mauro recebe Mostra Cine Sesc a partir desta quinta-feira em Petrópolis

Atrações continuam no fim de semana

Depois de passar por revitalização, o Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, foi reaberto pela Prefeitura em outubro. O espaço ficou fechado por mais de quatro anos e agora retorna ao público com uma programação especial: a mostra Cine Sesc “Pra pensar o Brasil”. A iniciativa é uma parceria inédita entre a Prefeitura e o Sesc Rio e Quitandinha.

Foto: Divulgação

As exibições, gratuitas, começam nesta quinta-feira (10), com o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles, às 19h. Na sexta-feira, no mesmo horário, será exibido “A vida invisível”, de Karim Aïnouz. E no sábado tem uma “Sessão Curtas”, às 17h.

A mostra “Pra pensar o Brasil” é recorte de obras da cinematografia brasileira contemporânea para apresentar um país de dimensões continentais, refletindo a pluralidade e a diversidade de vivências e características do nosso vasto território.

Programação:

11 de novembro, sexta-feira, 19h

“A vida invisível”, de Karim Aïnouz. Brasil. 2019. 139 min. Ficção. 16 anos.

  • Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

12 de novembro, sábado, 17h

Sessão Curtas

“A praga do cinema brasileiro”, de William Alves e Zefel Coff. DF/Brasil. 2018. 28 min. Ficção. Livre.

  • Zé do Caixão retorna ao passado com a função de evitar o Terror Político instituído no Brasil e abre o portal das películas de onde liberta antigos filmes, pois estes traziam à luz as palavras dos profetas que tudo viram e que tudo sabiam.

“Arapucas”, de Danilo Kamenach. GO/Brasil. 2020. 20 min. Ficção. 12 anos.

  • Gaia é uma documentarista ornitóloga que se perde em uma estrada isolada no meio de uma floresta cercada de mistérios sombrios em meados dos anos 1980.

“25 anos sem asfalto”, de Fabi Andrade. SP/Brasil. 2021. 15 min. Ficção. Livre.

  • Rose se empenha para garantir a Pedro um futuro melhor do que uma vida confinada entre as ruas de terra do bairro e o asfalto da cidade, quando um acontecimento inesperado a fará se conectar ao cotidiano de pequenas aventuras do filho.

“Derradeiro de Maio”, de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques. SP / Brasil. 2021. 9 min. Documentário. Livre.

  • Na vila de Mata Grande, sertão da Paraíba, Dona Anita e sua banda cabaçal realizam um festejo em homenagem a Nossa Senhora, que acontece no último dia de maio, uma tradição familiar que começou com seu bisavô.

Pra anotar aí:

Mostra Cine Sesc “Pra pensar o Brasil”

Local: Cine Humberto Mauro (Centro de Cultura Raul de Leoni – Praça Visconde de Mauá, Centro)

Datas: 10 de novembro, quinta-feira, 19h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir