Connect with us

Palácio Quitandinha recebe o maior evento de tecnologia da Região Serrana neste mês

Agenda

Palácio Quitandinha recebe o maior evento de tecnologia da Região Serrana neste mês

Petrópolis Tech Summit tem inscrições gratuitas e terá palestras, debates e workshops. Evento acontece no dia 17 de novembro no Serratec

O Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana – e Prefeitura de Petrópolis anunciam mais uma edição do Tech Summit Petrópolis, maior evento de tecnologia da Região Serrana. Esta edição vai acontecer no Palácio Quitandinha, nos dias 17 e 18 de novembro.

Foto: Henry Kappaun

O evento é destinado a empresários, especialistas, gestores e desenvolvedores, tem como objetivo discutir a tecnologia e os desafios do setor no que diz respeito ao futuro das empresas, da empregabilidade e do desenvolvimento tecnológico e já é considerado um dos principais da Região Serrana e do estado do Rio de Janeiro.

O tema deste ano será Tecnologia, Inovação & Transformação envolvendo palestras, debates, workshops e diversão.Entre os palestrantes estão expoentes de destaque nos setores empresarial, público e de PD&I do Brasil.

Foto: Divulgação

No dia 17/11 (quinta), os participantes poderão assistir a palestras e debates relacionados às tendências e experiências atuais do setor através de transmissão online pelo canal do Serratec no Youtube (@serratecoficial).

Convidados

A programação do primeiro dia contará com a presença do Ministro da Ciência e da Tecnologia, Paulo Alvim; do Diretor Regional do Senac, Sergio Ribeiro; do Presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves; do Coordenador de Projetos em Smart Campus e Cities do INATEL, Leonardo Maia; do Secretário Municipal de Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí-MG, Publio Teles; do Vice-Presidente Executivo da Embraer, Luiz Marinho; do CIO e CAO da Rede D’Or São Luiz, Fabio Andrade, e do Diretor Executivo de TI do BTG Pactual, Diego Borsato.

Foto: Divulgação

Programação

O dia 18/11(sexta), é exclusivamente presencial e será direcionado a profissionais de TI e à Comunidade SerratecDev, constituída por mais de 600 desenvolvedores que concluíram o programa continuado de qualificação profissional Residência em TIC do Serratec, desde 2019. Na programação estarão palestrantes com experiências de mercado para compartilhar conhecimento, soluções e fazer networking.

E para encerrar, está programado um show de rock. Na programação deste segundo dia, dentre os temas técnicos estarão DevOps, inteligência artificial, programação em typescript, kafka, nuvem, lowcode, aplicações com escalabilidade, data lake, além de conteúdos motivacionais e experiências bem sucedidas para o mercado de tecnologia.

Petrópolis, Teresópolis e região vêm se firmando ao longo dos anos com vocação tecnológica. O setor movimenta negócios que geram renda, entregam soluções e valor e atendem mais de clientes em 30 países.

Empresas

São mais de 400 empresas, que geram mais de 5 mil empregos e faturam mais de 1,1 bilhão de reais/ano. O potencial da cadeia produtiva e do ecossistema de inovação é impulsionada pelo Serratec   e envolve, além das empresas de base tecnológica, também universidades, centros de pesquisa, poder público, agências de fomento e a comunidade de profissionais de tecnologia que vem sendo qualificados pela Residência em Tecnologia da Informação e Comunicação do Serratec, em parceria com Senai e Sinditec, e formados pelas universidades da região.

A programação completa do Tech Summit Petrópolis 2022 pode ser acessada aqui  e as inscrições gratuitas devem ser feitas através deste link.

Pra anotar aí:

Petrópolis Tech Summit

Data:17 e 18 de novembro

Local: Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

Entrada Gratuita.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir