Connect with us

Centro Histórico de Petrópolis ganha novo complexo gastronômico

Comer e beber

Centro Histórico de Petrópolis ganha novo complexo gastronômico

Hotel Grão Pará inaugura restaurante, pizzaria, adega e cafeteria abertos ao público na Praça da Inconfidência

É o apetite do público que vai definir qual a experiência que ele vai querer viver no novo complexo gastronômico instalado no Centro Histórico de Petrópolis. O tempo só dá para um café e um papo rápido com um amigo? Pois, tem essa opção.

A fome é de pizza? Tem também e os sabores abrem qualquer apetite. E se a pedida for um almoço ou um jantar? Também pode chegar porque o cardápio tem uma variedade incrível. Já aberto para hospedes, o restaurante vai começar a receber o público geral a partir do dia 11.

Foto: Divulgação

O complexo

O complexo gastronômico do Hotel Grão Pará, na Praça da Inconfidência, também incluiu uma adega com os melhores rótulos. O novo espaço inaugurou ao público na última semana.

“O Centro Histórico de Petrópolis é um dos mais bonitos de todo o mundo. Idealizamos o complexo gastronômico pensando em dar mais vida à região onde o Hotel Grão Pará está instalado e oferecer, em um mesmo lugar, opções variadas de forma aconchegante”, afirma o CEO da Rede Kastel, Felipe Almeida. O grupo hoteleiro acaba de adotar os jardins da Praça da Inconfidência, iniciativa pioneira em parceria público-privada na cidade que também visa a revitalização da área, um espaço centenário, de prédios tombados pelo patrimônio cultural como o próprio Hotel Grão Pará.

Foto: Divulgação

Decoração

Com uma decoração acolhedora, inovadora e funcional, a surpresa fica por conta da grandiosidade do espaço quando se entra no complexo. “É o que todos comentam: que da rua não se imagina que no interior possa ser tão amplo”, observa o diretor de vendas da Rede Kastel, Fabiano Barros. O mesmo ambiente grandioso se repete nas dependências do Hotel com lounge e área de convivência amplos.

“Os hóspedes já se surpreendem com o interior do hotel e agora o público externo também vai poder curtir o complexo gastronômico também muito amplo“, completa Fabiano Barros.

Foto: Divulgação

O complexo gastronômico, além de atender ao público externo, vai tornar ainda mais completa a estadia do hóspede do Hotel Grão Pará que passa a ter, além do lazer, as opções gastronômicas. É uma comodidade para quem se hospeda ter esse conforto da boa gastronomia no mesmo ambiente. “A boa hospitalidade passa, obrigatoriamente, por uma boa mesa e o restaurante vai ser um diferencial para o hóspede. Todos já curtem o café da manhã do hotel e agora vão se deliciar com o restaurante”, antecipa Fabiano Barros.

Revitalização da área

Os jardins da Praça da Inconfidência foram adotados recentemente pelo Hotel Grão Pará, a primeira parceria público-privada do projeto lançado pela prefeitura.

“O objetivo da Kastel é participar mais da vida da comunidade e influenciar num bom ambiente para todos os negócios que estão localizados na área e no entorno. É também uma forma de cuidado e preservação. Nós pertencemos a esta área e precisamos cuidar dela e inspirar que mais negócios também façam ações neste sentido”, afirma o CEO da Rede Kastel, Felipe Almeida.

Fotos Divulgação

O novo complexo gastronômico, além de levar a assinatura de qualidade da Rede Kastel, chega com a expectativa de revitalização da área. “A presença do Hotel Grão Pará no local a partir de 2003 já modificou este cenário, que acabou se renovando com as empresas investindo em suas fachadas, em sua relação com os clientes”, analisa Felipe Almeida, destacando ainda os investimentos no próprio hotel a partir de 2018 quando foi adquirido pela Rede Kastel.

“Entendemos que podemos avançar mais neste sentido por isso lançamos o complexo com o objetivo de valorizar o entorno”, completa.

Investimento e geração de emprego

O investimento da Rede Kastel de Hotéis com a criação do complexo gastronômico é traduzida na geração de emprego: são 25 novas vagas criadas que se somam a mais 15 funcionários do Hotel Grão Pará. Com mais os empregos indiretos decorrentes da contratação de prestadores de serviço com atuação regular, este número ainda sobe para 60 postos de trabalho.

O Hotel Grão Pará recebe 2,1 mil hóspedes por mês em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, assim como a área de entorno. É uma união de história e modernidade com as funcionalidades de um hotel próximo de pontos turísticos importantes.

A Rede Kastel é uma marca em expansão. A rede soma 10 empreendimentos próprios, com cinco unidades em Petrópolis, quatro em Búzios, uma unidade em Recife e outra em João Pessoa. A próxima unidade a entrar em funcionamento é a Kastel Petrópolis, localizada dentro do Shopping Petrópolis, hotel com 62 apartamentos e previsão de abertura para novembro.

A Rede tem um diferencial que é a não padronização dos hotéis sob sua gestão, mantendo as características individuais de cada empreendimento e sua região, porém com foco em melhoria da gestão e qualidade de investimento. A Rede Kastel, uma empresa nascida em Petrópolis, usa a tecnologia como uma ferramenta para que a estadia de cada hóspede seja única e inesquecível, exatamente como ele idealizou.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir