Connect with us

Ônibus Lilás estará na Academia da Saúde do Castelo São Manoel nesta terça para atender às mulheres

Agenda

Ônibus Lilás estará na Academia da Saúde do Castelo São Manoel nesta terça para atender às mulheres

No período da manhã, os atendimentos vão acontecer de 9h às 13h. À tarde, o funcionamento será de 13h30 às 16h

A Academia da Saúde do Castelo São Manoel vai receber uma grande ação da Prefeitura, nesta terça-feira (01). Por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, além do Ônibus Lilás, durante todo o dia, mulheres da comunidade terão à disposição uma série de serviços, como palestras, aulas de pilates, jump, step e alongamentos e testes rápidos de ISTs.

Foto: Divulgação

No local, também serão ofertados palestras com as equipes do CRAM e relacionadas a Saúde da Mulher. A distribuição de kits de prevenção de ISTs e material informativo sobre violência contra as mulheres.

O ônibus estará estacionado junto a Academia da Saúde, na Rua Caetano João Amâncio de Souza Coutinho. No período da manhã, os atendimentos vão acontecer de 9h às 13h. A tarde, o funcionamento será de 13h30 às 16h.

Foto Divulgação PMP

O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, suas formas de prevenção e mecanismos para romper com a situação de violência. Na estrutura, as equipes oferecem serviços multidisciplinares, psicólogos e auxílio jurídico. A ideia é acolher e orientar as mulheres, especialmente as vítimas de violência doméstica. As equipes também orientam sobre outros atendimentos, por exemplo, dúvidas relacionadas a pensão alimentícia, entre outras.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir