Connect with us

Soberano Itaipava recebe atrações consagradas em Nova York nesse fim de semana

Agenda

Soberano Itaipava recebe atrações consagradas em Nova York nesse fim de semana

As cantoras de Jazz Emily Braden e Liz Rosa comandam o palco da casa de espetáculos ao lado do pianista Misha Piatigorsky

Talentos consagrados em Nova York comandam o palco do Soberano e irão encantar o público com o melhor do Jazz. Na sexta-feira (28), a potência de Emily Braden se mistura ao toque do pianista, compositor e arranjador Misha Piatigorsky. A apresentação conta os talentosos Gili Lopes, no baixo, e Vitor Vieira, na bateria.

Fotos: Divulgação

Liz Rosa e Misha Piatigorsky

O espetáculo continua no sábado (29), quando o espaço será envolvido pela voz diferenciada de Liz Rosa – cantora brasileira radicada em Nova York desde 2016, com carreira consolidada no na cena do Jazz internacional. Liz cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Leila Pinheiro, João Donato, Roberto Menescal, Luís Carlos Miele e João Bosco.

Os shows são uma oportunidade para os amantes do Jazz se encantarem com a habilidade do pianista Misha Piatigorsky – um espetáculo à parte. Misha é pupilo do lendário pianista Kenny Barron e referência do Jazz em Nova York. O pianista traz à Itaipava a bagagem de apresentações em palcos consagrados como Birdland, Jazz at Lincoln Center e Carnegie Hall.

Foto: Divulgação

O talento do pianista tem composição perfeita com a potente voz de Emily Braden – vocalista e compositora que venceu a prestigiosa competição Jazzmobile Vocal Competition “Best ofthe Best” de Nova York. O som assinatura de Braden é uma mistura do tradicional straight ahead jazz e do soul. Seu álbum de estreia “Soul Walk” é composto por enérgicos temas originais, improvisações bilíngues e novos arranjos de famosos jazz standards.

A parceria de Misha com Liz Rosa – talento brasileiro reconhecido na Big Apple – é um show à parte que proporcionará uma experiência única do público com a música na noite de sábado.

O álbum de estreia da potiguar, homônimo, foi lançado em 2012 e distribuído pela Som Livre, e arrancou elogios de críticos como Tárik de Souza (Billboard Brasil) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). Em 2013, a cantora se lançou nos palcos internacionais, com participação no II Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau (China). Desde então, Liz Rosa tem se apresentado em diversos festivais e jazz clubs pelo mundo. Em pouco tempo o talento da brasileira foi reconhecido em importantes clubes de Jazz como Mezzrow, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland.

Em abril de 2021, Liz lançou o single e videoclipe “Bem de leve”, uma parceria com o pianista, compositor e arranjador Misha Piatigorsky, com quem se apresenta no Soberano. A música é a primeira de uma série de lançamentos que celebram os 20 anos de carreira musical da artista, e mostra um pouco do que virá no álbum que será lançado ainda este ano.

Atrações:

  • 27 de outubro

Soberano Blues, com o Trio Imperial Blues – 20h

  • 28 de outubro 

Emily Braden Quartet, com Misha Piatigorsky – 22h

  • 29 de outubro 

Liz Rosa Quarteto, com Misha Piatigorsky -22h

  • 03 de novembro 

Soberano Blues, com o Trio Imperial Blues – 20h

  • 12 de novembro 

Victor Biglione & Edigar Nio – 21h

Pra anotar aí:

Local: Soberano Itaipava – Estrada União Indústria, 11000/LJ 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.

Mais informações: Soberano Itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir