Com entrada gratuita, evento será realizado no sábado (29/10), no jardim da Estácio do Bingen. Confira a programação!
Primeira festa mexicana de Dia dos Mortos em Petrópolis, a Viva la Vida volta a acontecer, em sua segunda edição, neste sábado (29/10), das 11 às 19 horas, no jardim da Universidade Estácio de Sá, no Bingen. Realizado pela primeira vez na Casa de Petrópolis em 2021, o evento promete, mais uma vez, encantar o público com quase 20 expositores de comidas típicas, bebidas e artesanato. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação
Para Rachel Wider, historiadora, pesquisadora e gestora em turismo, a segunda edição da festa traz consigo uma maior adesão de empresários locais interessados em expor seus produtos e serviços, o que comprova o sucesso absoluto da realização. “A gente hoje tem disputa para saber quem vai conseguir colocar barraca, o que é uma satisfação muito grande e só valoriza o empenho de todo mundo que acreditou na primeira edição”.
Inovação que deu certo, a festa tem mostrado ao que veio: fazer parte do calendário permanente de eventos em Petrópolis. Dessa vez a organização tem contado com o apoio direto do Consulado do México, que tem cedido a decoração; a Prefeitura e a Estácio, que abriu suas portas para a realização. “É uma festa muito alegra, então tenho certeza de que todo mundo vai adorar celebrar a vida através desse dia, reforça Rachel.
Foto: Divulgação
Entre os destaques da programação estão a palestra às 11h3o sobre a perspectiva cultural da morte com a historiadora Rachel Wider, o show de mariachis com o Trio Macarena das 14h30 às 16h30, além, é claro, dos stands de comidas e bebidas típicas, maquiagem e artesanato. Confira, abaixo, a relação dos expositores já confirmados até o momento:
Mais informações, bem como atualizações sobre a festa, podem ser obtidas pelo Instagram @viva.la.vida.petropolis
Veja também: