Connect with us

Grupo Dó Ré Mi completa 20 anos: confira 6 curiosidades sobre os jovens cantores de Petrópolis

Entretenimento

Grupo Dó Ré Mi completa 20 anos: confira 6 curiosidades sobre os jovens cantores de Petrópolis

De coral tradicional a grupo pop, o Dó Re Mi tornou-se referência e ajudou a formar dezenas de jovens cantores na cidade

O grupo petropolitano Dó Ré Mi comemora seus 20 anos nesta quinta-feira (20) e como forma de homenageá-lo, a Sou Petrópolis reuniu seis curiosidades sobre o coral.

1- Origem do projeto e evolução

O Coral Dó Re Mi foi fundado em 2002, na Escola São Judas Tadeu, na Mosela, pela então diretora Mônica Chung e pelo o maestro Leonardo Randolfo. Ficou conhecido, no início do projeto, como um coral tradicional, litúrgico, com apresentações em missas na Igreja São Judas Tadeu e da Catedral São Pedro de Alcântara.

Após alguns anos de formação, o coro sofreu uma transformação, modernizando-se e criando apresentações performáticas cantando, dançando e representando, com foco na música pop.

Foto: Divulgação

2- Bênção do Papa

O Coral Dó Ré Mi recebeu a bênção apostólica do então Papa João Paulo II – atualmente santo da Igreja Católica – em 2004, quando ainda realizavam apresentações litúrgicas.

Fotos: Getty Images e Divulgação

3- Projeto Social

Em 2012, o Dó Ré Mi foi reeditado pelo maestro Leonardo Randolfo como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, que resultou na formação de mais de 40 corais nas escolas municipais, ensinando alunos da rede com aulas de canto.

Foto: Divulgação

4- Colaborações com artistas nacionais e internacionais

Em sua trajetória constam espetáculos com diversos artistas como Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Bibi Ferreira, Daniel, Mafalda Minnozzi, Simone, Danilo Caymmi, Erika Ender (autoria do sucesso mundial Despacito), Simoninha e Padre Omar Raposo. Vale destacar que a cantora italiana Malfada Minnozzi é madrinha do coral Dó Re Mi e que, frequentemente, participa de apresentações do grupo. O coro fez parte da gravação do DVD “Spritz” da artista, gravado ao vivo, no Teatro Ibirapuera, em São Paulo, em 2013.

Além disso, o grupo possui um CD gravado pela produtora Biscoito Fino, com as participações de: Paulinho (Roupa Nova), Lucy Alves, Mafalda Minnozzi e duas ex-The Voice Kids, Laura Schadeck e Bia Torres. O álbum é formado por um repertório variado e pode ser encontrado nas plataformas de streaming.

Fotos: Reprodução do Instagram e Divulgação

5- Selo dos Correios

O Dó Ré Mi possui um selo próprio! Em 2016, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou o selo do grupo, assinalando a solidez do projeto que beneficiou centenas de crianças da cidade.

Fotos: Divulgação

6- Comemoração dos 90 anos do Cristo Redentor

O grupo fez parte das comemorações dos 90 Anos do Cristo Redentor, com seu show Like 2.0, realizado no dia 12 de outubro de 2021. O espetáculo marcou a volta do Dó Re Mi aos palcos de forma presencial após dois anos de trabalho interno, devido ao isolamento provocado pela pandemia, no alto do Corcovado, aos pés do Cristo Redentor.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir