Connect with us

Grupo petropolitano Dó Ré Mi comemora 20 anos com apresentação no Cristo Redentor

Entretenimento

Grupo petropolitano Dó Ré Mi comemora 20 anos com apresentação no Cristo Redentor

Ao todo, 150 estudantes da Escola São Judas Tadeu, sede do grupo, serão levados para conhecer o Cristo Redentor

O grupo performático Dó Ré Mi completa 20 anos e irá comemorar sua trajetória ao longo desta semana. No dia 20 de outubro, 150 estudantes da Escola São Judas Tadeu, sede do grupo, serão levados para conhecer o Corcovado, onde haverá uma apresentação do coral.

O DRM fará um espetáculo relâmpago com a participação do Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor.

Foto: Divulgação

Já no dia 21, às 15h, haverá o parabéns para o Dó Ré Mi na Escola São Judas, com distribuição de bolo para os alunos. No dia 22, um jantar festivo com homenagens e comemorações destinadas ao público interno, de ex-cantores, comissão de pais, equipe, cantores atuais e familiares, será realizado no Colégio Santa Catarina.

“É uma emoção sem igual, olhar para trás e ver que se passaram duas décadas de batalhas, algumas perdidas, mas muitas ganhas, graças a Deus! Começamos como um coral tradicional e hoje somos um grupo profissional cheio de planos para o futuro e já iniciamos este ano uma nova fase, com a criação do Programa de Educação Musical na Escola S. Judas, a nossa casa – conta o maestro Leonardo Randolfo, diretor do grupo e seu criador junto com a professora Mônica Chung.

Sua rica trajetória, iniciada como um coral tradicional numa escola pública, conta, atualmente, com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi e Padre Omar Raposo. Uma história sólida, que transformou a vida de centenas de crianças e jovens, construída com muita persistência, criatividade, garra e paixão.

Foto: Divulgação

Dó Ré Mi: O grupo que jamais se viu

Fabricar sonhos, desenvolver talentos e despertar a esperança para um mundo melhor. Esta é a missão do Dó Ré Mi, grupo que está conquistando o Brasil com sua performance inovadora, formado por um jovem time cheio de talento que canta, dança e representa.

Sua formação pioneira no país, conta com uma equipe multidisciplinar que consolida a preparação artística global dos cantores, resultando num trabalho único nos palcos. Emoção, diversidade, superação e criatividade fazem parte de sua marca.

O grupo Dó Ré Mi conta com 26 integrantes e um elenco de show com 11 artistas, possibilitando assim uma perfeita adaptação a diversos tipos de repertório e eventos.

Foto: Divulgação

Ao completar 20 anos, vive mais uma nova fase com a implementação de um amplo Programa de Educação Musical na Escola São Judas Tadeu, onde é sediado, proporcionando a todos os seus alunos uma transformação educacional e social.

Trata-se de um modelo inédito no país, inspirado nos sistemas europeu e americano, uma verdadeira revolução em termos de ensino público capitaneado pelo Dó Ré Mi. O programa está sendo desenvolvido por meio do ensino da música e prática de instrumentos, de forma que a Banda Marcial Frei Aniceto –tradicional na S. Judas Tadeu, vem sendo reestruturada como parte de um grande núcleo educacional aliado da aprendizagem. A partir deste ano, o Dó Ré Mi passou a contar com dois grupos: coral e banda. Para conferir o trabalho nas redes sociais: @oficialdoremi.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir