Grupo petropolitano Dó Ré Mi comemora 20 anos com apresentação no Cristo Redentor
Ao todo, 150 estudantes da Escola São Judas Tadeu, sede do grupo, serão levados para conhecer o Cristo Redentor
O grupo performático Dó Ré Mi completa 20 anos e irá comemorar sua trajetória ao longo desta semana. No dia 20 de outubro, 150 estudantes da Escola São Judas Tadeu, sede do grupo, serão levados para conhecer o Corcovado, onde haverá uma apresentação do coral.
O DRM fará um espetáculo relâmpago com a participação do Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor.
Foto: Divulgação
Já no dia 21, às 15h, haverá o parabéns para o Dó Ré Mi na Escola São Judas, com distribuição de bolo para os alunos. No dia 22, um jantar festivo com homenagens e comemorações destinadas ao público interno, de ex-cantores, comissão de pais, equipe, cantores atuais e familiares, será realizado no Colégio Santa Catarina.
“É uma emoção sem igual, olhar para trás e ver que se passaram duas décadas de batalhas, algumas perdidas, mas muitas ganhas, graças a Deus! Começamos como um coral tradicional e hoje somos um grupo profissional cheio de planos para o futuro e já iniciamos este ano uma nova fase, com a criação do Programa de Educação Musical na Escola S. Judas, a nossa casa – conta o maestro Leonardo Randolfo, diretor do grupo e seu criador junto com a professora Mônica Chung.
Sua rica trajetória, iniciada como um coral tradicional numa escola pública, conta, atualmente, com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi e Padre Omar Raposo. Uma história sólida, que transformou a vida de centenas de crianças e jovens, construída com muita persistência, criatividade, garra e paixão.
Foto: Divulgação
Dó Ré Mi: O grupo que jamais se viu
Fabricar sonhos, desenvolver talentos e despertar a esperança para um mundo melhor. Esta é a missão do Dó Ré Mi, grupo que está conquistando o Brasil com sua performance inovadora, formado por um jovem time cheio de talento que canta, dança e representa.
Sua formação pioneira no país, conta com uma equipe multidisciplinar que consolida a preparação artística global dos cantores, resultando num trabalho único nos palcos. Emoção, diversidade, superação e criatividade fazem parte de sua marca.
O grupo Dó Ré Mi conta com 26 integrantes e um elenco de show com 11 artistas, possibilitando assim uma perfeita adaptação a diversos tipos de repertório e eventos.
Foto: Divulgação
Ao completar 20 anos, vive mais uma nova fase com a implementação de um amplo Programa de Educação Musical na Escola São Judas Tadeu, onde é sediado, proporcionando a todos os seus alunos uma transformação educacional e social.
Trata-se de um modelo inédito no país, inspirado nos sistemas europeu e americano, uma verdadeira revolução em termos de ensino público capitaneado pelo Dó Ré Mi. O programa está sendo desenvolvido por meio do ensino da música e prática de instrumentos, de forma que a Banda Marcial Frei Aniceto –tradicional na S. Judas Tadeu, vem sendo reestruturada como parte de um grande núcleo educacional aliado da aprendizagem. A partir deste ano, o Dó Ré Mi passou a contar com dois grupos: coral e banda. Para conferir o trabalho nas redes sociais: @oficialdoremi.