Connect with us

Outubro Rosa: doações de alimentos para APPO podem ser feitas na Feirinha de Itaipava

Petrópolis do bem

Outubro Rosa: doações de alimentos para APPO podem ser feitas na Feirinha de Itaipava

Doações para a APPO podem ser entregues no escritório da Feirinha de Itaipava, localizado no estacionamento do polo de moda, até o dia 31 de outubro

Neste mês, a conscientização sobre o câncer de mama é reforçada por meio da campanha Outubro Rosa, que tem papel importante na prevenção e tratamento precoce da doença.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020. Somente no último ano, foram 66.280 novos diagnósticos da doença no Brasil.

Foto: Divulgação

Importância da campanha

Ciente da importância de apoiar a campanha Outubro Rosa, a Feirinha de Itaipava se uniu à Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos neste ano, e está arrecadando alimentos para a instituição. Além disso, o polo de moda contribuiu com a APPO realizando a aquisição de 300 camisas, que serão usadas pelos trabalhadores da Feirinha durante a semana da caminhada do Outubro Rosa.

“Nos mobilizamos em prol desta iniciativa tão importante, unindo forças com a APPO, que faz um trabalho muito bonito na cidade. Aqueles que puderem contribuir com doações de alimentos podem procurar o escritório administrativo da Feirinha de Itaipava. Contamos com o apoio e participação do público nessa iniciativa de grande importância”, destaca o administrador da Feirinha de Itaipava, Sergio G-tão.

“Para nós da APPO todas as parcerias são muito importantes e válidas. A verdade é que a APPO só consegue promover as ações que realiza diariamente por conta do apoio de toda a comunidade petropolitana. Trazer a Feirinha de Itaipava para junto da APPO é muito importante pois ela atinge um público que pode ainda não conhecer a APPO e o trabalho que realizamos na Casa de Apoio. Esperamos que as pessoas que frequentam o espaço se sensibilizem com a nossa causa”, disse a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

Foto: Caminhada do Outubro Rosa em 2020/Divulgação

Como doar

As doações para a APPO podem ser feitas no escritório da Feirinha de Itaipava, localizado no estacionamento do polo de moda, até o dia 31 de outubro. Aqueles que desejarem ajudar podem doar alimentos não perecíveis.

A Feirinha de Itaipava funciona na quinta e sexta-feira, de 10h às 18h. Já no sábado, domingo e feriados, de 10h às 19h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir