Connect with us

Petrópolis será sede da primeira etapa da GameJamPlus

Agenda

Petrópolis será sede da primeira etapa da GameJamPlus

A primeira etapa da iniciativa acontece na cidade, do dia 14 a 16 de outubro, com cinco temas secretos que serão divulgados na abertura do evento

O GameJamPlus (GJ+) acontece neste final de semana (14 a 16) e é uma iniciativa colaborativa da comunidade de desenvolvedores indies ao redor do mundo. O objetivo é impulsionar o ecossistema dos jogos independentes, com uma maratona de desenvolvimento e incubação, desafiando novos profissionais da área em uma jornada de competições e aprendizados.

O processo da GJ+ se divide em quatro macro etapas sendo elas a Game Jam, propriamente dita, a incubação, a aceleração e a rodada de negócios.

Foto: Divulgação

Programação

Nesta edição, a Game Jam acontecerá de maneira híbrida, ou seja, presencial e online. No dia 14, será na sede da Code Buddy e Cultura Inglesa, que ficam na Avenida Tiradentes, nº 128, no Centro. Já nos dias 15 e 16 acontecem virtualmente, no canal do Discord.

Ao longo do evento, os participantes reúnem-se em equipes para desenvolverem jogos e planos de negócio para seus projetos em um hackathon de 48 horas. Os cinco temas, que são secretos, serão divulgados na abertura do evento.  A primeira etapa de 2021 se deu na cidade de Figueira da Foz, Portugal.

Foto: Divulgação

A live de abertura da incubação – que é a próxima etapa do projeto – será neste mês e as atividades só começam em janeiro de 2023. Já as semifinais regionais acontecerão entre março e abril do ano que vem.

“Eu espero que o evento da GameJam+ aqui em Petrópolis seja, para muitos, uma porta de entrada para a indústria criativa e de entretenimento que mais cresce no planeta. Através da GameJam+, jovens e adultos de todas as partes da cidade podem criar conexões com diferentes ecossistemas de desenvolvimento de jogos no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.” Declara o advogado e estudioso em regulação da internet, Tomaz Cesario Alvim Martinelli, que trabalha com a GameJam+.

Saiba mais no Instagram @gamejamplus.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir