Connect with us

Há 65 anos, Lar de Crianças, em Corrêas, acolhe e cuida de jovens em situação de risco

Petrópolis do bem

Há 65 anos, Lar de Crianças, em Corrêas, acolhe e cuida de jovens em situação de risco

Instituição é mantida por meio de doações. Com 42 crianças sob seus cuidados, o Lar tem um custo mensal de R$ 200 mil

O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças funciona há 65 anos em Corrêas. Atualmente, 42 crianças são acolhidas no local, sendo o mais novo com nove meses e o mais velho com 15 anos.

Por se tratar de uma instituição beneficente, o Lar se mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, realização de eventos e convênios com o estado e município.

Foto: APCEF/RJ

“O Lar tem um custo médio mensal de R$ 200 mil. Temos 40 funcionários CLT. Quando recebemos doações de roupas, separamos para uso das nossas crianças as melhores peças e o restante colocamos para vender no bazar. Recebemos todo tipo de doação, mas nossa maior carência são de alimentos, em especial frutas, legumes, carne e frango”, diz a presidente da entidade, Vera Lúcia Alves.

Educação

Todas as crianças e adolescentes são matriculados na rede pública municipal do bairro. Além disto, recebem apoio pedagógico da instituição, através de aulas de reforço de segunda a sexta. Os acolhidos também participam de diversas atividades e cursos oferecidos por voluntários.

Foto: APCEF/RJ

Lar misto

As crianças e adolescentes em situação de risco são encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis e pelo Conselho Tutelar. Isso após ter sido retirada a guarda de seus pais ou responsáveis, por motivos diversos que variam de negligência, abandono familiar, violência física e sexual. A Instituição é a única mista de Petrópolis, o que permite a não separação de irmãos.

Doações

As doações podem ser feitas através de transferência para a Conta Corrente 07241-7, Agência 8017, Banco Itaú. Ou pela Conta Corrente do Banco Bradesco 62386-5, Agência 1125-8. Mais informações podem ser adquiridas através do WhatsApp (24) 98839-7106. O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças fica localizado na Rua Carvalho Junior, 505, Corrêas.

Foto: APCEF/RJ

Apadrinhamento e voluntariado

Além da ajuda por meio de doações, também é possível se tornar um voluntário ou padrinho. Existem três tipos de padrinhos: o prestador de serviço, que promove ações que beneficiem as crianças e adolescentes; o provedor, que oferece suporte material ou financeiro; e o afetivo, que estabelece vínculo afetivo com crianças e adolescentes acolhidos, com idade entre 5 e 17 anos, através de permanência aos finais de semana, feriados, férias escolares e passeios com família.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir