Connect with us

Em carta, passageira agradece motorista que a ajudou em situação de perigo em Petrópolis

Cidade

Em carta, passageira agradece motorista que a ajudou em situação de perigo em Petrópolis

Vítima relatou que estava sendo perseguida por um homem. Caso, que aconteceu na noite de domingo, alerta para a segurança das mulheres na cidade

Os casos de assédio são mais comuns do que se pode imaginar no país. Porém, enquanto algumas pessoas “passam do ponto” com atitudes irresponsáveis e abusivas, outras, como o motorista Rogério Tanin, de 48 anos, se destacam por ajudar mulheres em situação de perigo, como aconteceu em Petrópolis, no início deste mês, após a vítima relatar que estava sendo perseguida por um homem.

A noite de domingo estava normal para o motorista da Cidade Real, que dirigia o ônibus que faz a linha 112 – Waldemar Ferreira da Silva. Metros após o coletivo sair do ponto final, sentido Centro, a vítima acenou, em meio a uma área íngreme e sem iluminação, pedindo ajuda ao condutor, que parou o ônibus para entender o que estava acontecendo.

Foto: Divulgação

“A mulher, bastante assustada, pedia por socorro. A todo o momento dizia que alguém estava a perseguindo e, por isso, estava com medo de entrar na servidão que dá acesso ao local que reside, pois o trecho estava escuro. Imediatamente encostei, desci do ônibus e esperei até que ela chegasse em casa”, relatou o motorista, que voltou a trabalhar após a vítima acender e apagar as luzes da casa, como sinal de segurança, combinado entre eles.

Agradecimento

Duas semanas após o ocorrido, Rogério Tanin foi surpreendido por receber uma carta de agradecimento escrita a próprio punho pela vítima, que homenageou e destacou a importância da atitude do motorista, ressaltando que “hoje em dia é muito difícil conseguir ajuda de forma imediata” em casos como este.

“Eu não pensei duas vezes em tentar auxiliar a mulher, afinal, tenho duas filhas e sei como o mundo está violento. Eu tinha a opção de acreditar e prestar suporte ou ir embora e hoje estar com o remorso em não ter ajudado. Fiquei muito feliz em receber a carta e vou guardar com muito carinho e mostrar para os meus filhos e netos a importância de proteger a mulher”, destacou.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir