Connect with us

10 eventos para curtir o Dia das Crianças em Petrópolis

Agenda

10 eventos para curtir o Dia das Crianças em Petrópolis

De recreação infantil a oficinas, não vão faltar opções para as crianças em Petrópolis

O feriado de Dia das Crianças, tradicionalmente comemorado em 12 de outubro no Brasil, é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos  ao longo do ano. Desta vez, o feriado vai cair nesta quarta-feira e Petrópolis terá diversos eventos para que os pais possam curtir com seus filhos na cidade. Confira!

1. Bunka-Sai

Entre oficinas, danças e músicas típicas, opções não faltam para as famílias curtirem a festa da cultura japonesa em Petrópolis. Confira a programação do feriado do Dia das Crianças:

  • 11h às 13h – Abertura oficial
  • 13h – Taiko RJ Grupo Komyo RJ – Grupo Tinguá
  • 15h às 16h – Oficina de Mangá (Tenda no Jardim do Palácio)
  • 16h às 18h – Oficina de Língua Japonesa – KUMON (Tenda no Jardim do Palácio)
  • 16h às 18h – Moxaterapia (Tenda no Jardim do Palácio)
  • 16h às 18h – Oficina de Pipa Japonesa
  • 18h – Dança do dragão
  • 20h – Bon-Odori (dança folclórica) do grupo de Petrópolis

Foto: Divulgação

Data: de quarta (12) a domingo (16)0

Endereço: Palácio de Cristal

Mais informações: Bunka-Sai: confira a programação completa da Festa da Cultura Japonesa em Petrópolis

2. Dia das Crianças no Brownie do Ton

Com decoração temática, visita de personagens famosos, atividades, oficinas e sorteios, o Brownie do Ton vai contar com diversas atrações no Dia das Crianças. E o que não falta, é claro, é a boa comida da casa. O cardápio conta com opções para café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e sobremesas.

Foto: Sou Petrópolis

Endereço: Rua Coronel Veiga, 260

Reservas: (24) 3302-1335.

3. Dia das Crianças na Urban

Com a inauguração marcada para o dia 17, o campo com grama sintética do Urban vai receber um “test drive” nesta quarta-feira (12). Das 12h às 18h, as crianças vão poder participar de torneios de futebol divididos por idade e com muita diversão.

Além disso, a ideia do estabelecimento é que os pais passem o dia com os filhos na casa e aproveitem para tomar um drink ou um chopp e, é claro, aproveitem para almoçar com os grelhados na Parrilla. O evento também vai contar com camarim divertido, troca de figurinhas, tereré, maquiagem e recreação na área kids.

Foto: Divulgação

Horário: 12h às 18h

Endereço: Estr. União e Indústria, 11770

4. Dia das Crianças no Castelo de Itaipava

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Castelo de Itaipava promove um dia de programação dedicada às crianças e suas famílias. Das 13h às 18h, o andar térreo daquele que é tido como o único castelo medieval das Américas será habitado por personagens animados, oficinas infantis, brinquedos e food trucks. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla e variam de R$ 30 a R$ 50, sendo que crianças até cinco anos não pagam.

Fotos: Divulgação – @dgs.drones

Horário: 13h às 18h

Endereço: Km 56 ao km 57, 998, BR-040

5. Ação Imperial de Dia das Crianças

Batizado como Ação Imperial de Dia das Crianças, o encontro terá sorteios de ingressos para o Imperial Geek Fest de novembro, distribuição de brindes, cosplayers e arrecadação de alimentos não perecíveis para a ONG Sal para Terra. Todos que decidirem doar poderão comprar ingressos com desconto para a Geek Fest.

Foto: @fuipra_rua

Horário: 14h às 17h

Endereço: Praça da Liberdade

Saiba mais: Praça Liberdade receberá evento com brindes, cosplayers e arrecadação de alimentos no Dia das Crianças

6. Dia das Crianças na Praça de Corrêas

Para as crianças que moram em Corrêas e arredores, as atrações da praça local são um prato cheio. Com inauguração da Morada de Livros, Peça teatral, oficina de percussão, algodão doce e sorteios, o evento promete fazer a alegria da criançada.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Horário: 10h às 15h

Endereço: Praça de Corrêas

7. Dia das Crianças na Praça de Nogueira

A Praça de Nogueira também vai ter atrações para crianças. Das 10h às 16h, os pequenos vão ter distribuição de algodão doce e pipoca, balé, benção, cachorro quente, bolo e refrigerante.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Praça de Nogueira

Horário: 10h às 16h

Programação nos Shoppings:

8. Hipershopping Petrópolis

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Hipershopping Petrópolis terá a contação de histórias também nesta quarta-feira (12), das 16h às 18h. Além disso, o shopping oferecerá oficinas e os tradicionais Clube do Xadrez, troca de figurinhas e a Árvore da Leitura.

Foto: Divulgação

Endereço: Rua Teresa, 1515

Horário: 10h às 21h

9. Shopping Estação Itaipava

O Estação Itaipava não vai ficar de fora da programação especial de Dia das Crianças. A partir das 14h, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, oficinas e personagens animados que estarão presentes no local. Além disso, o evento do shopping também vai contar com distribuição de bolas e algodão doce.

Foto: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 11000

Horário: 14h às 17h

10. Shopping Vilarejo

Com uma programação diferente da convencional, o Shopping Vilarejo vai aproveitar a data comemorativa para trazer a Equipe Animal para Petrópolis. Em uma apresentação que vai ensinar sobre animais exóticos, as crianças terão a oportunidade de descobrir, se divertir e aprender. Para tocar nos animais, a organização do evento explica que será necessária a aquisição de uma senha.

Foto: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, número 10035

Horário: 10h às 18h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir