Connect with us

Centro de Cultura de Petrópolis recebe exposição sobre os 100 anos do rádio

Agenda

Centro de Cultura de Petrópolis recebe exposição sobre os 100 anos do rádio

“Vozes da Liberdade” fica em cartaz até 27 de outubro na Galeria Van Dijk

A exposição “Vozes da Liberdade” em comemoração ao centenário da radiotransmissão no Brasil chegou ao Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra, que é gratuita, traz parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e segue até o dia 27 de outubro na Galeria Van Dijk.

Foto: Divulgação

A promoção é do governo do Estado e do Instituto da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura de Petrópolis.

“A exposição levará o público a conhecer a chamada ‘Era do Rádio’ e a importância desse meio de comunicação para a população. O rádio não era só um meio de diversão ou de informação para as famílias, era também a oportunidade que os artistas tinham de apresentar seu trabalho e se projetar”, comentou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

Painéis

A história do rádio no país é contada por meio de painéis. As radionovelas, as transmissões esportivas (com destaque para o futebol), o período da ditadura e como ele influenciou nas transmissões, além de artistas que se projetaram na “Era do Rádio” estão retratados nos painéis.

Foto: Divulgação

Exposição em outras cidades

Além de Petrópolis, a exposição “Vozes da Liberdade” também foi levada para outras cidades do interior do Rio de Janeiro. São elas: Bom Jardim, Trajano de Moraes e Duas Barras. “No seu centenário, o rádio continua mostrando sua importância na sociedade brasileira. Apesar dos avanços tecnológicos e da grande oferta de entretenimento, ele vem resistindo e se adaptando aos novos tempos”, concluiu Diana.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

“Vozes da Liberdade

Data: 04 a 27 de outubro

Local: Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, número 305 – Centro)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Evento gratuito

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir