Estudantes de Petrópolis fazem vaquinha para competirem na Olimpíada Brasileira de Robótica
Equipe se consagrou a melhor do Rio de Janeiro. Final nacional da olimpíada de robótica acontece entre os dias 17 e 22 de outubro
Estudantes de Petrópolis representarão o Rio de Janeiro na final da Olimpíada Brasileira de Robótica. Para arcar com os custos da viagem, hospedagem e alimentação, os alunos Arthur, João Gabriel, João Vitor e Gabriel fizeram uma vaquinha, que pode ser apoiada por este link.
Equipe CRM / Foto: arquivo pessoal
A competição será realizada em São Paulo e acontece do dia 17 a 22 de outubro. Robson Thomé, professor do clube de robótica e engenharia do Instituto Metodista de Petrópolis e responsável pelo grupo, conta que os gastos giram em torno de R$ 20 mil.
“Como a final será de cinco dias fora do estado, estamos fazendo essa vaquinha. Além de várias rifas que já fizemos. Iremos de micro ônibus, vamos nos hospedar lá e fora a alimentação também. A escola vai bancar parte das despesas. Porém, essa ajuda adicional é fundamental para não pesar muito para os participantes”, comenta.
Incentivo
Além dos quatro participantes que fazem parte da equipe CRM, eleita a melhor do estado, outros três alunos do Instituto, que ficaram em segundo lugar na etapa estadual, também viajarão como forma de incentivo. A viagem será organizada por Robson, uma diretora e uma professora do colégio. Alguns pais e mães também os acompanharão.
Equipe FDI, que ficou em segundo lugar / Foto: arquivo pessoal
“Nossa expectativa é de desempenhar um bom papel. Não temos como prever uma classificação pois, além de estarmos participando de uma final pela primeira vez, estaremos também com a nata da robótica brasileira. Mas sabemos que nossos esforços poderão nos retornar um bom resultado, assim como foi a conquista do campeonato estadual”, finalizou o professor.