Connect with us

Petrópolis é a primeira cidade do Estado a implementar programa Edutec para alunos do Ensino Médio

Educação

Petrópolis é a primeira cidade do Estado a implementar programa Edutec para alunos do Ensino Médio

Estudantes do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio terão o curso de Tecnologia da Informação (T.I) como uma das opções do contraturno

A implantação do programa Edutec, que vai garantir o curso de Tecnologia da Informação (T.I.) como uma das opções do contraturno (roteiros formativos) para os alunos do Ensino Médio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio foi oficializada nesta sexta-feira (30).

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Senai, e tem o apoio do Serratec e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Com a implantação do programa, Petrópolis é a primeira cidade do Estado a adotar o modelo na rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação

“Se for possível, o programa poderá atender também estudantes da rede estadual de ensino. O importante é garantir oportunidades iguais para todos”, o prefeito Rubens Bomtempo também anunciou uma possível ampliação do programa.

Chance única

As aulas do programa Edutec começam em outubro, mas os alunos já puderam conhecer os laboratórios onde serão ministrados o curso.

“É uma oportunidade única para os nossos filhos. Estamos felizes demais com essa chance que ele está tendo de se qualificar. Mesmo que ele não siga essa profissão, isso tudo é aprendizado, o que é muito importante”, disse Letícia Oliveira Rozemberg, de 36 anos. Ela é mãe de Arthur, de 15 anos, um dos alunos do Liceu Municipal e que participa do Edutec. “Estamos tendo uma chance única”, ressaltou o adolescente.

Foto: Divulgação

Desenvolvimento profissional

O diretor regional da Firjan Sesi-Senai, Alexandre Reis destacou a importância da implantação do Edutec para o desenvolvimento profissional dos jovens. “Este é um momento importante, onde estamos transformando trabalho e esperança em oportunidade”, frisou.

Por meio do Edutec, até o fim do ano letivo de 2022, os alunos receberão capacitação para programação com plataforma utilizada para o desenvolvimento de softwares, sistemas e aplicativos. O laboratório FabLab, recentemente inaugurado na Firjan Senai-Sesi Petrópolis, será usado para a qualificação dos estudantes. Para o próximo ano, os estudantes seguirão no curso de informática, com duração de 18 meses.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir