Connect with us

Clínica de Petrópolis inova e oferece atendimentos em medicina nuclear

Saúde

Clínica de Petrópolis inova e oferece atendimentos em medicina nuclear

Ramo da medicina utiliza elementos radioativos em exames e tratamentos de algumas doenças. Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras é a única a oferecer o serviço em Petrópolis

Um ramo da medicina que chama a atenção pelo nome é a medicina nuclear. O Dr. Marcelo Lopes, médico coordenador da Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras, explica que o que diferencia esta especialidade é a utilização de elementos radioativos (radiofármacos) em exames e tratamentos de algumas doenças. A instituição inovadora é a única a oferecer estes serviços em Petrópolis.

“A medicina nuclear tem como objetivo avaliar a fisiologia e o metabolismo humano e realizar terapias através de métodos seguros e muito pouco invasivos. Utiliza-se de elementos radioativos que não apresentam qualquer tipo de reação alérgica”, esclarece.

Foto: Divulgação

Utilização em diversas áreas

O profissional destaca que estes métodos são muito requisitados e empregados em diversas áreas médicas, em especial na oncologia, cardiologia, hematologia, neurologia, urologia, endocrinologia, entre outras.

“Isso por conta dos seus diagnósticos precisos, que se baseiam na análise detalhada do funcionamento dos órgãos e tecidos do corpo humano. Utilizamos também no tratamento de algumas patologias, inclusive alguns tipos de câncer, como por exemplo, Tireóide, Próstata e Neuroendócrino”, ressalta.

Foto: Divulgação

Clínica Nuclear em Petrópolis

A Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras funciona na cidade de Petrópolis desde 2018. Fundada em 1954, foi a primeira instituição desta especialidade no país. Além de Petrópolis, a Villela Pedras possui unidades no centro do Rio de Janeiro (matriz), Leblon, Campo Grande e Niterói.

A unidade de Petrópolis da Villela Pedras localiza-se na Av. Dom Pedro, 166, no Centro da cidade. O local possui dois aparelhos de última geração (gamas-câmaras), sendo uma dedicada para exames cardiológicos (cintilografia miocárdica) e outro aparelho dedicado para exames de diversos órgãos do corpo, sendo os mais comuns, cérebro e/ou rins.

Foto: Divulgação

Um exame muito procurado, chamado PET/CT, é realizado somente na matriz no centro do Rio de Janeiro, mas a Villela Pedras disponibiliza transporte para esta unidade saindo da unidade de Petrópolis.

“Possuímos um amplo credenciamento com diversos convênios e seguros de saúde. Nossa equipe é altamente qualificada, inclusive com a presença constante de um médico nuclear especialista responsável pela unidade. Estamos prontos para atender às demandas dos médicos e dos pacientes de Petrópolis e região e à disposição para contato em caso de dúvidas”, finaliza Marcelo.

Foto: Divulgação

Todos os exames disponíveis na clínica podem ser consultados pelos telefones com WhatsApp (21) 99949-0351 e (24) 99306-9866, pelas redes sociais @clinicavillelapedras ou pelo site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir