Connect with us

Acumulado pluviométrico em Petrópolis chegou a 120 mm nas últimas 24 horas

Cidade

Acumulado pluviométrico em Petrópolis chegou a 120 mm nas últimas 24 horas

Defesa Civil muda estágio operacional para atenção. Os moradores devem seguir acompanhando os informes da Defesa Civil, para o caso de haver novas orientações

Desde a noite de segunda-feira (26), chuvas moderadas atingem Petrópolis. Na noite desta quarta-feira (28), a Defesa Civil mudou o estágio operacional para atenção (o 3° em uma escala de 5). O motivo é o acumulado pluviométrico na cidade. O maior registrado foi no Independência, com 120,75 mm nas últimas 24 horas..

Apesar do índice, nenhuma ocorrência grave foi registrada em Petrópolis, de acordo com a Secretaria de Defesa Civil. Houve um rolamento de rocha na Duarte da Silveira, atingindo parcialmente a via. Nenhuma casa, veículo ou pessoa foi atingida. A Defesa Civil esteve no local na madrugada.

Foto: Bruno Soares

No Independência, um deslizamento atingiu parte da Rua Onofre dos Santos. Também não atingiu ninguém, nenhuma casa, nenhum veículo. A Defesa Civil esteve no local e sinalizou a área afetada.

No Valparaíso, um deslizamento atingiu um veículo na Rua Joaquim Cesário em uma área particular. Ninguém ficou ferido, e nenhuma casa foi atingida. Na mesma rua, dois deslizamentos atingiram parte da via, sem atingir ninguém, nenhuma casa, nenhum veículo. A Defesa Civil esteve no local e sinalizou a área afetada.

Os moradores devem seguir acompanhando os informes da Defesa Civil, para o caso de haver novas orientações (via SMS, sirenes, Telegram, página no Instagram e imprensa).

Canais de informação

Para receber os alertas da Defesa Civil por mensagem SMS, basta cadastrar o CEP de sua casa, enviando uma mensagem de texto para 40199.

Para receber os informes pelo Telegram, clique no link do grupo da Defesa Civil.

O site da Secretaria de Defesa Civil traz o boletim meteorológico diário completo feito pela equipe técnica da pasta e informa o estágio operacional da Defesa Civil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir