Connect with us

Bunka Sai terá barracas e food bikes com a culinária japonesa; festa será em outubro

Agenda

Bunka Sai terá barracas e food bikes com a culinária japonesa; festa será em outubro

Secretaria de Turismo divulga editais das licitações para os restaurantes que queiram participar. Festa do Japão acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Palácio de Cristal e é promovida em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis

Durante cinco dias, Petrópolis vai virar um pedacinho do Japão quando acontece mais uma edição do Bunka Sai – Festival da Cultura Japonesa. A Prefeitura já está organizando o evento e lançou os editais das licitações das barracas e food bikes, por meio da Secretaria de Turismo. A festa acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Palácio de Cristal e é promovida em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

“O Brasil tem uma ligação com o Japão e aqui, em Petrópolis, esses laços são antigos, por isso a importância de realizar essa festa. O Bunka-Sai não é apenas para homenagear a cultura japonesa, mas também para estreitar ainda mais os nossos laços de amizade e cooperação”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As duas licitações – para o uso das barracas e os food bikes – acontecem no dia 10 de outubro. Os vencedores, dos dois pregões, deverão oferecer alimentos e produtos tipicamente japoneses. Os editais completos estão no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“Além das licitações, vamos garantir uma linda programação cultural com várias atrações relacionadas à cultura japonesa, como exposições e apresentações. Estamos preparando uma festa bem bonita para homenagear os imigrantes japoneses”, disse a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

O evento

A história do Bunka-Sai – Festival da Cultura Japonesa começou em 2008, quando aconteceram vários eventos, no Brasil e no Japão, para comemorar o centenário da imigração japonesa no país. No mesmo ano foi criada a Associação Nikkei de Petrópolis. A Cidade Imperial foi o primeiro município do país a receber uma delegação japonesa, desde então a ligação de Petrópolis com a cultura nipônica é muito forte.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir