Connect with us

Confeiteira petropolitana abre vagas para cursos práticos voltados a quem deseja empreender na área

Cidade

Confeiteira petropolitana abre vagas para cursos práticos voltados a quem deseja empreender na área

Sem necessidade de experiência prévia, os módulos dão as ferramentas e técnicas necessárias para quem quer criar ou potencializar o próprio negócio

Apaixonada pela arte de confeitar desde cedo, a petropolitana Marina Clara, idealizadora da empresa Doce Glamour, lança em outubro seu primeiro curso. Intitulado “Confeitaria que Transforma”, o projeto é dividido em módulos que compreendem desde massas, recheios e coberturas a decorações, tendências e estruturas de bolo de andar. Os cursos são 100% práticos, incluem material e são direcionados a quem tem a intenção de empreender na área.

Fotos: Divulgação

Fazendo da vida uma festa

Desde bem jovem, Marina enxergou a confeitaria como um lugar de carinho e cuidado. Habituada a auxiliar a avó, ainda criança, na produção de doces em compota, era aos fins de semana que as duas partilhavam e desvendavam receitas das mais variadas. Na adolescência e começo da vida adulta, a petropolitana continuou a se especializar e, durante o período da faculdade, precisou trancar a matrícula de tantos pedidos recebidos para empreender.

Fotos: Divulgação

Tradição e modernidade

Unindo o melhor dos dois mundos, Marina construiu sua própria identidade unindo a tradição e as lições obtidas em família com o que há de mais avançado na modernidade. Hoje especialista em bolos decorados, ela utilizou a pandemia para aprofundar seus conhecimentos e também para dividi-los com outros profissionais, que a procuram com frequência para cursos, a partir de transmissões ao vivo.

Fotos: Divulgação

Confeitaria que Transforma

Já com vagas abertas, o curso Confeitaria que Transforma tem como objetivo dar as ferramentas necessárias a quem, como Marina, também tem o desejo de empreender e mudar de vida a partir da confeitaria. 100% práticos, com material incluso e sem necessidade de experiência prévia, os módulos incluem workshops a partir de R$ 120 com receitas para empreender e dar início ao próprio negócio. Confira:

Dias 3, 10, 17, 24 e 31 de outubro- Confeitaria que Transforma 

Turma I – 13 às 17 horas

Turma II – 18 às 22 horas

Dia 6 de outubro, das 18 às 23 horas – Workshop bolo de pote

Aprenda a incrementar a renda a partir da produção de bolos de pote.

Foto: Divulgação

Dia 8 de outubro, das 9 às 18 horas – Chantininho Fantástico

Dias 9 e 18 de outubro, a partir das 9 horas – Ganache Cake

Aprenda a produzir uma cobertura estruturada que possibilita o fácil transporte de bolos sem que eles quebrem e decorações em chocolate.

Dia 23 de outubro, das 9 às 18 horas – Chantininho Fantástico

Mais informações sobre o que cada um dos módulos compreende, bem como valores de cada aula, podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98859-6474, Instagram @marinaclara.doceglamour e Facebook – Marina Clara.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Maria Clara - Doce Glamour
Maria Clara - Doce Glamour no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir