Connect with us

Inscrições para seleção de projetos culturais em Petrópolis abre na próxima segunda

Cidade

Inscrições para seleção de projetos culturais em Petrópolis abre na próxima segunda

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas (maiores de 18 anos com CPF); microempreendedores individuais (MEI) e pessoas jurídicas com finalidade cultural

As inscrições para o edital Nelson Ricardo para seleção de projetos culturais abrem na próxima segunda-feira, dia 19. A iniciativa é da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e este ano homenageia o artista e professor, que foi vítima das chuvas que atingiram a cidade em março.

As inscrições seguem até o dia 19 de outubro. Edital, link de inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura.

Foto: Divulgação

Para este ano, o chamamento público traz novidades: as inscrições das propostas serão online, em um portal exclusivo, e a documentação exigida no ato da inscrição será reduzida e simplificada em comparação com editais anteriores.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao fomento cultural e possibilitar a participação de um maior número de agentes culturais da cidade”, disse a presidenta do IMC, Diana Iliescu.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas (maiores de 18 anos com CPF); microempreendedores individuais (MEI) e pessoas jurídicas com finalidade cultural. Todos os proponentes precisam ter no mínimo dois anos de atuação cultural comprovada na cidade de Petrópolis.

Por meio do portal online os interessados poderão enviar os dados sobre o projeto cultural, descritivo orçamentário, cronograma de atividades, documentos e outros anexos, além de indicar quais diretrizes do Plano Municipal de Cultura a proposta cultural pretende atender.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir