Connect with us

Montagem da Serra Serata na reta final; evento começa nesta quinta em Petrópolis

Agenda

Montagem da Serra Serata na reta final; evento começa nesta quinta em Petrópolis

Festa da Cultura Italiana vai contar com mais de 30 barracas de comidas típicas, souvenir e artesanato, além de um palco

Mais de 20 profissionais trabalham nesta reta final de montagem da estrutura da Serra Serata – La Vita è Bella, que terá inicio na próxima quinta-feira (15). O clima italiano vai tomar conta do Palácio de Cristal em dois fins de semana: de 15 a 18 e 22 a 25 de setembro.

Foto: Divulgação

Barracas

Todo o espaço está sendo decorado com as tradicionais cores verde, branco e vermelho, tudo para compor o cenário típico da festa Italiana. Este ano, a festa vai contar com mais de 30 barracas de comidas típicas, cervejarias artesanais, souvenir e artesanato, além de um palco. Os produtos oferecidos durante o evento fazem parte do cardápio sugerido pela Casa D’Itália.

“Entregamos a obra de recuperação do Palácio de Cristal, preparamos o espaço para receber a Bauernfest, que foi um sucesso, e agora estamos novamente preparando o espaço para receber a próxima edição da Serra Serata. É um momento muito especial para nossa cidade. A festa movimenta muito a economia do município nos mais diversos setores. Estamos trabalhando de forma intersetorial para impulsionar a economia da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Montagem

Responsável pela montagem das estruturas, a Companhia Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) trabalha com equipe reforçada nos preparativos. “Nossos profissionais estão empenhados em entregar a melhor estrutura para o evento. Estamos trabalhando na montagem, pintura e manutenção do espaço. Além disso, continuamos trabalhando incansavelmente com uma equipe muito dedicada e esforçada na manutenção e cuidado com o município”, destacou Cedenyr Vieira, diretor-presidente da Comdep.

O Serra Serata é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura, Turispetro e Casa D’Italia Anita Garibaldi. Para mais informações sobre o Serra Serata 2022 e a história dos italianos em Petrópolis, basta acessar o site.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir