Connect with us

Aplicação de vacina dupla contra difteria e tétano é redimensionada para quatro unidades de saúde de Petrópolis

Saúde

Aplicação de vacina dupla contra difteria e tétano é redimensionada para quatro unidades de saúde de Petrópolis

Mudança temporária acontece a partir desta quinta-feira (8). Grávidas devem se encaminhar para a UBS de Itaipava, Hospital Alcides Carneiro e Centro de Saúde Coletiva, enquanto pacientes feridos precisam buscar a UPA Cascatinha

A Divisão de Imunização do município está centralizando temporariamente a oferta da vacina dupla contra difteria e tétano em quatro unidades de saúde da cidade. Isso porque, embora a Secretaria de Saúde tenha solicitado o envio de duas mil doses do imunizante, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está com os estoques zerados, ainda sem previsão de reposição.

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (08), gestantes e pessoas que tenham sofrido algum tipo de acidente com risco de contaminação por tétano, serão priorizadas. As grávidas devem se encaminhar a Unidade Básica de Saúde – UBS de Itaipava, Hospital Alcides Carneiro, e Centro de Saúde Coletiva, enquanto pacientes que se feriram com risco de exposição a doença precisam buscar a UPA Cascatinha, onde também está disponível o soro antitetânico.

“A vacina que protege contra difteria e tétano (dT) estará disponível nessas unidades apenas para esses dois públicos, até que nova remessa seja disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde e toda a população possa voltar a ser atendida. Porém, estamos muito preocupados com esse possível desabastecimento, pois estamos falando de doenças graves que, inclusive, podem levar a morte. Nossa expectativa é que o problema seja logo solucionado”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir