Connect with us

Academia da Saúde do “Castelo” oferece fisioterapia integrativa para pessoas com sequelas e AVC

Saúde

Academia da Saúde do “Castelo” oferece fisioterapia integrativa para pessoas com sequelas e AVC

As sessões em grupos acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, às 13h. Não é necessário ser morador do bairro

A partir desta terça-feira, a Academia da Saúde do Castelo São Manoel oferece fisioterapias integrativas para pessoas com sequelas de AVC.

Para participar, o paciente precisa apresentar o encaminhamento médico, documento de identidade, cartão SUS e atestado para realização desse tipo de atividade.

Foto: Divulgação PMP

A fisioterapia integrativa é uma modalidade terapêutica que utiliza técnicas que podem intervir em aspectos emocionais, mentais e físicos dos pacientes.

“É uma prática somada à fisioterapia convencional e visa uma maior conquista em resultados clínicos dos pacientes com sequelas neurológicas”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“Queremos dar a devida atenção aos pacientes acometidos pelo AVC que não conseguem realizar outras atividades como: Pilates, Yoga e aulas com professor de educação física. O programa está sendo iniciado pelo Castelo São Manoel, porém, nossa intenção é estende-lo para as outras unidades da Academia da Saúde”, explica o coordenador das Academias da Saúde, Renato Garcia.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir