Connect with us

Hospital Alcides Carneiro passa a oferecer laudos e imagens de exames pela Internet

Saúde

Hospital Alcides Carneiro passa a oferecer laudos e imagens de exames pela Internet

Serviço representa economia e praticidade para pacientes e acompanhantes, além de acelerar diagnósticos e tratamentos

O acesso a resultados de exames realizados no Hospital Alcides Carneiro – HAC ficou mais fácil. A partir de agora, os pacientes poderão consultar e baixar os laudos e imagens de diversos procedimentos realizados diretamente no site da unidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, na manhã desta segunda-feira (05), logo após a finalização dos testes para início do serviço. Desde abril os resultados de exames laboratoriais já estavam disponíveis nessa nova modalidade.

Foto: Divulgação PMP

Estarão disponíveis os resultados de radiografias, mamografias, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias e tomografias computadorizadas realizadas no Centro de Imagem do HAC.

“Além da economia de tempo e de custos com transporte para os pacientes e acompanhantes, o serviço também tornará mais prático o acesso de outros médicos aos resultados, acelerando os diagnósticos e otimizando os tratamentos, especialmente os dos pacientes oncológicos”, declara o Prefeito.

“Oferecer estes laudos e imagens pela Internet representa mais um grande benefício para os pacientes da rede pública de saúde, da mesma forma que fizemos com os resultados de exames laboratoriais, que já havia sido um grande avanço e que agora conseguimos expandi-lo”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Inclusão de outros exames

“Temos trabalhado para oferecer o melhor serviço possível para a população que precisa do Hospital Alcides Carneiro. Em breve pretendemos incluir resultados de outros exames realizados em nosso Centro de Diagnóstico, como as endoscopias, colonoscopias e histeroscopias, a fim de facilitar toda a assistência ao paciente, desde o primeiro atendimento ao diagnóstico e tratamento”, afirma o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.

Para acessar os laudos e as imagens no site, os pacientes deverão entrar no endereço www.alcidescarneiro.com/exames e informar o login e a senha recebidos durante a realização dos exames.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir