Connect with us

Álbum da Copa é um sucesso entre os petropolitanos: “tem gente trazendo até balança pra banca”

Cidade

Álbum da Copa é um sucesso entre os petropolitanos: “tem gente trazendo até balança pra banca”

Dono de uma banca de jornais, Amaral já presenciou situações curiosas em relação à figurinhas nos últimos dias

O ano de Copa do Mundo sempre é muito aguardado. Seja fã ou não do esporte mais amado do Brasil, é difícil encontrar alguém que não se anime com o clima de união e festa em prol da Seleção Brasileira, que vai em busca do sexto título mundial.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Junto com o ano de Copa, vem o álbum de figurinhas oficial do torneio. Sucesso na internet, o colecionável também trouxe de volta a prática de ir até a banca comprar as figurinhas e trocar com os amigos, mas também resultou em situações novas.

Procura é grande

Dono de uma banca de jornais no Centro, Amaral conta que a procura por figurinhas tem sido imensa, como em todo ano de Copa do Mundo. Apesar de estar em falta em grande parte do país, o jornaleiro explica que a distribuição tem sido boa em Petrópolis, mas o álbum de capa dura, bastante requisitado pelos colecionadores, ainda não chegou.

Foto: Henry Kappaun

Figurinhas Legends

Apesar de não ser novidade, a paixão por figurinhas ganhou um novo “tempero” em 2022: as figurinhas Legends.

As novas cartas são muito raras e valiosas. Segundo Amaral, três petropolitanos já levaram as balanças para descobrir se os pacotes continham uma carta rara.

Foto: Reprodução da internet

“Teve um rapaz que achou uma figurinha de mil reais aqui, mostrou até o pix. Tem gente trazendo até balança [pra pesar os pacotinhos de figutinhas], teve um que pesou 40 figurinhas. Imagina a confusão”, comenta Aamaral.

O jornaleiro diz que não esperava que a busca fosse ser tão grande dado o sucesso da internet e do álbum virtual, mas foi surpreendido neste ano e ficou contente.

“Estamos precisando que as pessoas voltem a se interessar por isso. Jornais, revistas, álbuns. Os jovens precisam sair da internet, ter o gosto pelo impresso”, finaliza.

Dinâmica das trocas é diferente em 2022

Para entender como funcionam as trocas de figurinhas em Petrópolis, conversamos com Paulo Costa, que está em grupo de Whatsapp feito apenas para isso. O jovem afirma que os interessados marcam de se encontrar em locais da cidade, como a Praça da Liberdade e trocam suas figurinhas.

Foto: Sou Petrópolis

Antes, os petropolitanos se reuniam na Praça da Inconfidência para trocar os cromos.

Sobre as figurinhas Legends, Paulo revelou que precisou comprar cerca de R$ 500 em figurinhas para conseguir uma versão da carta, e nem foi a mais rara.

De acordo com a Panini, a cada mil figurinhas, apenas uma é Legend. A de Neymar, por exemplo, é a mais rara do grupo e está sendo vendida por R$ 9 mil na internet.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir