Connect with us

Pacientes sintomáticos de covid-19 e influenza podem buscar atendimento nas três UPAs de Petrópolis

Saúde

Pacientes sintomáticos de covid-19 e influenza podem buscar atendimento nas três UPAs de Petrópolis

Polo de Testagem e Atendimento, na área externa da Upa Cascatinha, será desmontado

A partir desta quinta-feira, pacientes sintomáticos de covid-19 poderão ser atendidos em qualquer uma das três Unidades de Pronto Atendimento – UPAs do município.

Isso porque, com a queda acentuada dos atendimentos a quadros de síndromes gripais e o baixo índice de resultados positivos para testes relacionados ao coronavírus registrados no mês de agosto, o Polo de Testagem e Atendimento, na área externa da Upa Cascatinha, será desmontado.

Foto: Divulgação

“Aos poucos, como resultado das ações tomadas pela Secretaria de Saúde, estamos retomando aos poucos as nossas rotinas, a exemplo da flexibilização do uso de máscaras nas escolas e nos transportes públicos da cidade. Esse é o reflexo do comprometimento com a população e do respeito à ciência”, afirma o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“Quando foi necessário, ampliamos o horário de funcionamento e o número de profissionais da saúde no Polo de Testagem e Atendimento, na Upa Cascatinha, o que se mostrou muito eficiente para mitigar a proliferação da covid e da Influenza entre os pacientes, além de também evitar gargalos nos demais atendimentos”, frisa o diretor presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro, Ricardo Patuléa.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir