Mais de 200 multas de trânsito foram aplicadas durante a Bauernfest
Maior parte das infrações foi por estacionamento irregular. Valor corresponde a cerca de R$ 9.734 que deverão ser pagos aos cofres públicos. Petrópolis foi a cidade do interior do estado com mais motoristas alcoolizados abordados pela Operação Lei Seca neste sábado
Um dos grandes desafios enfrentados pelos petropolitanos e turistas que decidem ir ao Centro de Petrópolis é a escassez de lugares para estacionar. Com a grande movimentação de veículos durante a 33° edição da Bauernfest, esse problema foi ainda mais intensificado, e acabou rendendo multa para alguns condutores.
Durante as três semanas da Festa do Colo Alemão, realizada entre os dias 12 e 28 deste mês, 208 multas foram aplicadas.
Foto: Arquivo Sou Petrópolis
A maior parte dessas notificações, de acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTRANS), foi por estacionamento irregular. Para regularizar a situação e não perder ponto da carteira, é preciso pagar a multa no valor de R$ 46,80.
Motoristas alcoolizados
Outro dado que chama a atenção são os números da Operação Lei Seca na cidade. Durante blitz realizada na cidade neste sábado, 39,1% dos motoristas abordados estavam embriagados.
Petrópolis foi a cidade do interior do estado que mais registrou casos de alcoolemia. Em todo o estado foram mais de 4 mil motoristas abordados em 37 ações de fiscalização. Destes, 579 estavam dirigindo sob efeito de álcool.