Connect with us

Estilista petropolitana lança estampa em homenagem à cidade

Bem-estar

Estilista petropolitana lança estampa em homenagem à cidade

Buscando recuperar o sentimento de orgulho e pertencimento do petropolitano, Nathália Mendes usou a imaginação na hora de criar a peça para sua loja na Rua Teresa

Após as tragédias no início do ano, o povo petropolitano ficou fragilizado e com a sensação de insegurança. Vendo as dificuldades, a estilista Nathalia Mendes, de 32 anos, usou a criatividade para homenagear um outro lado da cidade, muito além dos pontos turísticos, amplamente já conhecidos. A estampa lançada nos último mês fez tanto sucesso que já está em na reta final dos estoques.

Foto: Divulgação

Nathália é proprietária da loja de roupas Dossiê, que fica na Rua Teresa. A ideia da estampa veio depois das duas enchentes que castigaram Petrópolis. Entre os detalhes estão a estampa bicolor e as frases como “Meu coração está na Serra”, “Ar puro” e “Nossa história”. De acordo com Nathalia, a ideia era dar foco em uma parte mais bucólica de Petrópolis.

“Fiquei buscando motivos para voltar a amar a cidade e são motivos que só quem mora em Petrópolis sabe. As frases mostram isso”, explica.

Foto: Divulgação

“Além de reafirmar o amor por Petrópolis, a nova peça também tem como objetivo espalhar o amor em um momento tão difícil para os petropolitanos”, completa.

Por se tratar de uma marca 100% petropolitana, de fabricação própria e familiar, a estilista acredita na valorização da cidade através dos pequenos detalhes.

A forma que Nathália encontrou de espalhar esse sentimento de orgulho e pertencimento de Petrópolis foi através da criatividade e de uma dose de bom gosto.

Rua Teresa

A Rua Teresa, onde fica a Dossiê e tantas outras marcas locais, é considerada o maior polo de moda da região Serrana do Rio de Janeiro, com aproximadamente 1.200 lojas.

O polo de moda é o maior shopping a céu aberto da América Latina e representa 14% do PIB do município, empregando quase 30 mil pessoas direta e indiretamente.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir