Connect with us

Agentes comunitários de saúde farão busca ativa de idosos com esquema vacinal incompleto

Cidade

Agentes comunitários de saúde farão busca ativa de idosos com esquema vacinal incompleto

A intenção é traçar o perfil da imunização desse público para estabelecer estratégias com o objetivo de garantir a imunização de todos

A Área Técnica da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde está capacitando agentes comunitários de saúde (ACS) para auxiliarem no estudo “Levantamento das Vacinas contra a Covid-19 e Influenza dos Idosos”.

Foto: Divulgação Prefeitura

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a maioria das hospitalizações e óbitos por covid-19 são de pessoas acima de 60 anos. “Após esse curso, os ACS sairão em campo para realizar a busca ativa dos idosos que estão com o esquema vacinal incompleto. Esse levantamento será mais uma ferramenta no combate a pandemia”, frisa Curvelo.

Petrópolis é dividida em sete regiões sanitárias, entre o Quitandinha e a Posse. Nesta quinta-feira (18), a encarregada da Área Técnica da Saúde do Idoso, a geriatra Rita Cassia Ravaglia Campos, esteve com os ACS atuantes no distrito da Posse, que integra a sétima região. “Já visitamos seis regiões sanitárias e hoje estamos concluindo este ciclo de capacitações. Com essas ações estamos promovendo um trabalho mais acolhedor e humanizado à pessoa idosa”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir