Connect with us

Tradicional desfile da Bauernfest acontece neste domingo em Petrópolis

Agenda

Tradicional desfile da Bauernfest acontece neste domingo em Petrópolis

Concentração vai ser no Museu Imperial, às 10h

Além das comidas, danças, cervejas e demais atrações, a Bauernfest também é bastante focada na manutenção das tradições dos colonos alemães. Como uma marca disso, os petropolitanos descendentes das primeiras famílias vão fazer um desfile neste domingo (14), às 10h, com concentração no Museu Imperial.

Foto: Reprodução do Instagram @abauernfest

Os desfiles da Bauernfest sempre acontecem no primeiro e último domingo de festa, como uma forma de homenagem aos colonos.

O desfile

No desfile folclórico da Bauernfest, os petropolitanos usam as roupas do tempo dos colonos e andam pelo Centro de Petrópolis. Nas últimas edições, a celebração contou com bandas de músicas germânicas, a realeza da Bauernfest e pessoas de todas as idades. O trajeto oficial começa na Rua da Imperatriz, passa pela Koeler, segue pela Roberto Silveira e termina no Palácio de Cristal, coração da festa.

Foto: Divulgação/PMP

Para Érika Kronemberg, o desfile de domingo é uma tradição de família. Desde criança, a petropolitana se lembra de acordar bem cedo e encontrar os amigos para o evento mais aguardado do ano por eles.

“Hoje em dia eu não participo mais, mas jamais esquecerei a sensação de ver tantas pessoas felizes e admiradas nos assistindo desfilar pelas ruas do Centro Histórico. Fazer parte disso é incrível, já que também faz parte da minha história e da minha família. É algo que guardo com carinho”, explica.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir