Connect with us

Bauernfest recebe mais de 230 veículos de turismo em menos de 24 horas

Cidade

Bauernfest recebe mais de 230 veículos de turismo em menos de 24 horas

Segundo a Prefeitura, expectativa é de atrair ainda mais ônibus e vans de turismo ao longo da festa que vai até o dia 28 de agosto

A 33ª Bauernfest já recebeu, em menos de 24 horas, mais de 230 veículos de turismo: 101 ônibus e 131 Vans, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Petrópolis. A expectativa, segundo o município, é desses números ficarem ainda mais expressivos neste domingo (14) e até o fim do evento. A abertura foi na sexta-feira (12), e a festa vai até o dia 28 de agosto.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis e Joanna Menescal

“Já percebemos uma grande procura pela festa, o que é muito bom para a cidade. Esses dois primeiros dias estão confirmando o que esperávamos: que essa Bauernfest vai ser muito importante para a nossa autoestima, para a nossa economia, a geração de empregos, o nosso turismo. É mais um renascimento de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“A estrutura que nós montamos está funcionando. Os ônibus e vans de turismo chegam à cidade, com os motoristas já sabendo onde será o embarque e desembarque e onde é a área de estacionamento. Com isso, o motorista não perde tempo procurando aonde ir, o que causaria um congestionamento desnecessário”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Fernando Badia.

Trânsito

Para garantir a fluidez e o ordenamento do trânsito, a Prefeitura, por meio da CPTrans, montou 3 barreiras: no pedágio da BR-040, em Xerém; na entrada do Quitandinha; e na entrada do Bingen.

Nelas, agentes da CPTrans adesivaram todos esses mais de 230 veículos de turismo. O adesivo informa: o local para embarque e desembarque daquele veículo; o local destinado para estacionamento; e um QR Code indicando a rota via Google Maps.

Movimentação

Já neste primeiro fim de semana a festa atraiu pessoas de diferentes regiões, como Gustavo Ranieri de Duque de Caxias. “Há 10 anos não vinha na festa. O que me surpreende é como tudo é tão bem organizado, tudo funciona”, disse.

Outro turista, Wellington Souza, empreiteiro da construção civil, gostou tanto da festa que já está fazendo planos para a próxima. “No ano que vem, vou voltar e aproveitar para ficar dois ou três dias”, disse.

Pontos de embaque, desembarque e estacionamento

Os pontos de embarque e desembarque dos ônibus de turismo são: Avenida Tiradentes (Centro, em frente à Catedral) e Rua Montecaseros (Centro, sentido Bingen, próximo à Choperia Gheren).

São 3 pontos de estacionamento desses veículos: Rua Bingen (Bingen, próximo à Universidade Estácio de Sá); Avenida Barão do Rio Branco (sentido distritos); e Avenida Joaquim Rolla (Quitandinha, rua do Palácio Quitandinha).

Já as Vans de turismo têm como ponto de embarque e desembarque a Praça 14 Bis (Centro). E o ponto de estacionamento é a Rua Frei Rogério (atrás da Editora Vozes).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir