Connect with us

Para amenizar o trânsito, CPTrans cria duas vias alternativas durante a Bauernfest

Cidade

Para amenizar o trânsito, CPTrans cria duas vias alternativas durante a Bauernfest

Avenida Portugal e Vila Militar vão ter o trânsito modificado

A fim de amenizar o trânsito durante a Bauernfest, que já vem preocupando a população de Petrópolis, a CPTrans criou duas vias alternativas importantes durante o evento: a Avenida Portugal (Batata Frita), sentido Centro, e a Vila Militar, nos dois sentidos.

Trânsito no Centro de Petrópolis – Foto: blog TV Prefeito

As rotas vão ajudar a amenizar o trânsito nos fins de semana, quando milhares de moradores de Petrópolis e turistas irão para o Palácio de Cristal celebrar a Bauernfest, depois de 3 anos sem a festa de forma presencial.

Mudanças

A Avenida Portugal estará liberada para veículos leves apenas no sentido Centro das 17h de sábado às 22h de domingo. É uma rota importante para quem está no Quitandinha e vai para o Valparaíso, Centro, Mosela ou distritos, sem passar pela Rua Coronel Veiga.

Já a Vila Militar estará aberta, nos dois sentidos, de sexta-feira a domingo até a 0h. Essa é uma rota alternativa importante que liga a região do Quitandinha à região do Bingen.

“É a principal festa de Petrópolis. Então serão 17 dias muito importantes para a nossa cidade. Para a nossa economia, a geração de empregos, o nosso turismo, a cultura e a nossa autoestima enquanto cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Plano de trânsito da  Bauernfest

Essas vias alternativas fazem parte do plano de ação que a Prefeitura, por meio da CPTrans, elaborou para o trânsito da cidade durante a Bauernfest.

No plano, estão previstas áreas para embarque, desembarque e estacionamento dos diferentes modos de transporte: carros de passeio, táxis, transporte por aplicativo, ônibus de turismo, Vans de turismo e motos.

“Sugerimos que o público dê preferência aos ônibus ou até mesmo aos táxis e ao transporte por aplicativo. Principalmente quem for beber na festa. Assim, deixamos o trânsito mais seguro e reduzimos as retenções, porque teremos menos carros procurando vagas, por exemplo”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir