Connect with us

Dia dos Pais: comemoração antecipada no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis

Petrópolis do bem

Dia dos Pais: comemoração antecipada no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis

Pais e filhos passaram o dia juntos e realizaram uma visita pelos bastidores da Instituição

Munidos de crachás personalizados e olhos atentos, meninos e meninas, filhos de colaboradores do Hospital Santa Teresa, aceitaram o convite para homenagear seus pais de um jeito diferente. Pais e filhos passaram o dia juntos e realizaram uma visita pelos bastidores da Instituição.

Foto: Divulgação

“O hospital conta com uma estrutura complexa que envolve profissionais de diversas áreas. Percebemos que os filhos dos colaboradores tinham curiosidade para entender como tudo funciona. Por isso, convidamos a garotada para conhecer a rotina de trabalho e aproveitar para homenagear os pais pelo seu dia”, explicou o coordenador de Gestão de Pessoas, Rodrigo França Pinto.

Lanche, cinema e saúde

As famílias foram recepcionadas com um lanche especial e um roteiro cuidadosamente preparado que incluiu a capela, cozinha, horta, posto de reciclagem, subestação de energia e a maternidade. A visita também incluiu uma sessão de cinema com dicas para identificar sinais de AVC e uma aula sobre a higiene correta das mãos.

Foto: Divulgação

“Aproveitamos o encontro para transmitir às crianças conceitos importantes para a rotina delas. Como a maioria das crianças fica sob os cuidados dos avós para que os pais possam trabalhar, ensinamos os três sinais característicos do AVC, que são o sorriso caído de um lado, falta de força em um dos braços e dificuldade para articular a fala, e o que devem fazer nestes casos”, contou a enfermeira da Educação Continuada, Daniela Magalhães Bessa, esclarecendo que este conhecimento pode salvar vidas.

O técnico de manutenção, Sandro Cassiano fez questão de trazer os dois filhos para a visita: “Assim que vi o convite, corri para fazer a inscrição deles. O passeio foi muito bom. Fiquei muito feliz de poder mostrar para meus filhos o nosso dia a dia. Muitas coisas que para nós já não percebemos tanto, porque já fazem parte da nossa rotina, pudemos ver com outros olhos”.

“Sempre quis conhecer a maternidade, porque além de ter nascido aqui, acho que tem um significado diferente. Estava ansiosa!”, contou Karolyne dos Santos, 15 anos, filha do Sandro, que disse também ter adorado conhecer a subestação de energia.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir