Connect with us

Bauernfest será de frio de até 7ºC, mas sem previsão de chuva para este final de semana

Cidade

Bauernfest será de frio de até 7ºC, mas sem previsão de chuva para este final de semana

Seguindo a tradição, quem vier para a Festa do Colono Alemão vai poder curtir o frio da Região Serrana

A Bauernfest começa nessa sexta-feira (12) e, apesar dos últimos dias em Petrópolis terem sido chuvosos, quem se programou para aproveitar a Festa do Colono Alemão não precisa se preocupar. Isso porque a previsão para o fim de semana não indica chuva. Porém, os termômetros podem chegar a 7°C, é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Veja também: Petrópolis divulga programação completa da Bauernfest; festa do colono alemão vai até o final de agosto

Foto: Edgar Pujol

Frente fria

As chuvas de quarta (10) e quinta (11) aconteceram pela aproximação da frente fria que avançou pelo Sudeste nos últimos dias, como explica o meteorologista do Inmet Olívio Bahia. “No final dessa quinta, a frente já estará a caminho do Espírito Santo e sul da Bahia. Quando essa frente passa, primeiro cai a temperatura em função da nebulosidade e da chuva, e fica o ar frio da massa que vem atrás”. 

Fim de semana gelado

Essa massa de ar frio citada pelo especialista é a responsável por fazer as temperaturas caírem até domingo (14), com chances de voltar a subir no início da próxima semana. “O destaque para o fim de semana é o frio. Na Região Serrana fica em torno de 7°C e, a depender de como a massa chegará, pode ficar até um pouco menos. As máximas durante os dias podem ficar na casa dos 16°C e 17°C, acredito que não ultrapasse os 20°C, um dia frio, mas agradável”, explicou Olívio.

Alerta para ventos

Nessa quarta-feira, a Defesa Civil de Petrópolis emitiu alerta para riscos de queda de árvores, postes e destelhamento de edificações por causa dos ventos com rajadas que chegaram quase aos 80km/h. Esses ventos podem fazer com que a sensação térmica seja de ainda mais frio.

O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico e disponível no site da Defesa Civil.

As equipes da Defesa Civil permanecerão monitorando as condições do tempo. Alertas e informes poderão ser emitidos quando necessário a qualquer momento. Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.  Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir