Connect with us

Famosa exposição de flores do Palácio de Cristal fará parte do calendário oficial de Petrópolis

Cidade

Famosa exposição de flores do Palácio de Cristal fará parte do calendário oficial de Petrópolis

Produtores rurais do Caxambu e outros bairros poderão vender flores no evento que deve acontecer no início de cada estação do ano

A exposição de flores no Palácio de Cristal passará a fazer parte do calendário oficial do município, lembrando os velhos tempos. Para isso, nos próximos dias, a Prefeitura encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei com essa proposta.

A ideia é que, a cada início de estação, haja uma exposição no monumento, assim como a que ocorreu após a reinauguração do palácio, no fim de julho.

Foto: Instagram @gustavogomesfoto

O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante reunião com os produtores rurais do Caxambu, na tarde desta quarta-feira (3), na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler.

“A exposição de flores na reinauguração do Palácio de Cristal foi um sucesso. Então, oficializando a exposição em todo início de estação, estamos garantindo pelo menos quatro exposições permanentes das nossas flores no Palácio de Cristal”, disse Bomtempo.

Mais de 30% dos produtores do Caxambu trabalham com flores

No Caxambu, são cerca de 150 famílias de produtores, sendo que 30% a 40% deles são produtores de flores.

“Muito importante (essa medida). A primeira coisa que fixa o homem no campo é renda. Se o homem do campo não tiver renda, ele sai do campo e vem para a cidade. É isso é mais oportunidade que o produtor tem de expor sua mercadoria e, obviamente, ter renda”, disse o presidente da Associação de Produtores do Caxambu, Joaquim Sérgio Lage.

Como disse Lage, a categoria ficou muito satisfeita com o resultado da exposição no Palácio de Cristal.

“Os produtores que expuseram ali e venderam suas mercadorias, praticamente todos eles gostaram, porque venderam além das expectativas. E isso contribui para que a pessoa se anime a produzir cada vez mais”, disse Lage.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir