Connect with us

Livraria Nobel terá lançamento de livro sobre Sissi, a Imperatriz da Áustria no século 19

Agenda

Livraria Nobel terá lançamento de livro sobre Sissi, a Imperatriz da Áustria no século 19

Obra é dos escritores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte. Lançamento será aberto ao público

Os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte vão lançar, na tarde deste sábado (6), o livro “Sissi e o último brilho de uma dinastia: uma breve história não contada dos Habsburgos”, na Livraria Nobel.

O livro conta a história da Imperatriz da Áustria no século 19,  Isabel Amália Eugénia da Baviera, apelidada de Sissi, com informações detalhadas e grande variedade de imagens, que guiam o leitor por uma trama real.

Foto: Reprodução do Instagram @casadosmundos

Seguindo a tradição do seu trabalho, já muito conhecido pelo público, Paulo Rezzutti recupera e analisa fontes primárias, como cartas e imagens, que nos revelam muito da nossa história e do nosso tempo.

Trabalhando com a pesquisadora e especialista em Áustria, os dois apresentam uma obra muito bem fundamentada sobre os bastidores da vida de uma das personalidades mais icônicas da história.

Rezzutti é vencedor do Jabuti

Rezzutti acaba de lançar também o livro  “Independência – a história não contada” e box comemorativo do Bicentenário com  as edições ampliadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina (D Leopoldina – A mulher que arquitetou a Independência do Brasil) e d. Pedro I (D Pedro I – O homem revelado por cartas e documentos inéditos).

A obra “D. Pedro:  o homem revelado por cartas e documentos inéditos”,  foi vencedora do Prêmio Jabuti.

Pra anotar aí:

“Sissi e o último  brilho de uma dinastia” (Leya Brasil)

Local: Livraria Nobel – R. Dezesseis de Março, 399 – Centro, Petrópolis – RJ

Horário: 15h

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir