Connect with us

Petrópolis terá feira de adoção de animais no Centro e em Itaipava neste fim de semana 

Agenda

Petrópolis terá feira de adoção de animais no Centro e em Itaipava neste fim de semana 

Para adotar um dos animais, basta ter mais de 18 anos e estar com a identidade e o comprovante de residência

Nada melhor que começar o fim de semana adotando um novo amigo, certo? Pensando nisso, a Dog’s Heaven, em parceira com a Petique e a veterinária Amigo Bicho, vai participar de duas feiras de adoção neste sábado (30) em Petrópolis: uma no Centro e outra em Itaipava.

Foto: Divulgação

No mesmo horário, das 10h às 15h, em Itaipava e na Rua Montecaseros, o abrigo para animais oferece oportunidade dupla para os petropolitanos encontrarem o novo pet de estimação.

Foto: Divulgação

Juntamente à Dog`s Heaven, a feira de adoção na Amigo Bicho vai contar ainda com a participação da ONG Somos Todos Protetores, que atualmente cuida de 170 cães e gatos em Petrópolis. No evento, entre os animais da instituição a espera de um lar amoroso, estará a forte e meiga Vitória. A suspeita é de que essa cadelinha tenha sofrido espancamento na rua, pois foi encontrada em um quadro de problemas nos quadris e uma enorme bicheira na cabeça. Vitória foi tratada e hoje está totalmente recuperada, aos dois anos de idade.

Em Itaipava, a ação vai acontecer em parceria com a Petique, que inaugura o novo serviço de banho e tosa. A casa fica no número 9.505 da Estrada União Indústria. Já na Montecaseros, no número 414, a feira de adoção é em conjunto com a veterinária Amigo Bicho, que comemora aniversário.

Para adotar um dos animais, basta ter mais de 18 anos e estar com a identidade e o comprovante de residência.

Presença de filhotes e cães adultos

No momento, a ONG  está com diversos filhotes que foram abandonados no canil e precisam de adoção responsável. Além dos pequenos, os cães adultos também buscam uma oportunidade de serem adotados.

“Chegamos a ter 28 pequeninos ao mesmo tempo mês passado, fora os já de seis meses vindos da enchente. A situação tá bem difícil. Essa semana, jogaram cinco filhotes em um saco de farinha dentro do canil da Tigresa, uma cachorra adulta tutelada por nós”, conta a voluntária Márcia Coelho.

Dentre os animais que estarão no sábado, além de Dora que foi resgatada com oito filhotes nos deslizamentos de Petrópolis deste ano, haverá filhotes que foram abandonados na carroceria do carro do Sr. Guilherme, Nick e Nolte retirados de uma galeria de águas fluviais, Alba encontrada em uma estrada, duas irmãs de dois meses localizadas em uma lixeira, entre outros animais, todos com histórias de abandono e descarte desumano.

Parceria com o Projeto Aloha

O evento em comemoração aos 28 anos da Clínica Amigo Bicho também contará com arrecadação de mantimentos para o projeto Aloha, café da manhã, dicas de posse responsável, sorteios de cestas, kits e distribuição de amostras, com o apoio Dalcat, MSD e Vetnil.

Pra anotar aí:

Feira de adoção em dose dupla
  • Petique, Inauguração do novo banho e tosa

Data: 30/07
Horário: 10h às 15h
Local: Estrada União Indústria, número 9.505, Itaipava

  • Aniversário da veterinária Amigo Bicho

Data: 30/07
Horário: 11h às 15h
Local: Rua Montecaseros, número 414, Centro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir