Connect with us

Aniversário de 87 anos do “Seu Nonô” será comemorado com corrida de rua no Centro Histórico de Petrópolis

Esporte

Aniversário de 87 anos do “Seu Nonô” será comemorado com corrida de rua no Centro Histórico de Petrópolis

O evento nomeado “Corridinha do Seu Nonô” acontece neste domingo e já está com inscrições abertas

A Prefeitura está preparando uma grande homenagem a um dos personagens mais conhecidos no esporte petropolitano: Claudionor Xavier de Mattos, o “Seu Nonô”, que completa 87 anos no dia 29 de julho. Para celebrar a data, acontece no dia 31 de julho a “Corridinha do Seu Nonô”, uma mini corrida pelas ruas do Centro Histórico. As inscrições abrem nesta quarta-feira (27) e podem ser acessadas através do link: https://www.sympla.com.br/corridinha-do-nono__1658349.

Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

Parceria com a Unimed Petrópolis

“A melhor forma do povo de Petrópolis homenagear o “Seu Nonô” é uma corrida exclusiva para ele, para que continue a nos incentivar a correr e a praticar esportes, independentemente da idade. A comemoração não podia ser diferente, pois o “Seu Nonô” é um grande exemplo de força, determinação e saúde, além de ser fonte de inspiração para todos nós”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O evento está sendo realizado em parceria com a Unimed Petrópolis.

Personalidade petropolitana

“Nonô representa o espírito petropolitano de determinação e resiliência. Junto com a sua esposa, Verinha, formam um casal de esportistas que disputam inúmeras provas de corridas não só na nossa cidade, mas em todo o Estado do Rio de Janeiro, dando exemplo de juventude e alegria. Não haveria forma melhor de comemorar o seu aniversário de 87 anos, do que correndo pelas ruas de Petrópolis”, disse o secretário de Esportes, Rafael Simão.

Foto:Arquivo Pessoal

A corrida

Com percurso de 4 km, a Corridinha do Nonô terá a largada no Palácio Sérgio Fadel – sede da Prefeitura – e seguirá em direção à Avenida Roberto Silveira/Rua Padre Siqueira até a ponte da Rua 13 de Maio em direção a Casa da Educação Visconde de Mauá/Palácio de Cristal/Roberto Silveira/contorno Praça da Liberdade, acessando a Avenida Koeler em direção à Praça Dom Pedro, retornando pela Rua da Imperatriz/Museu Imperial, Avenida Tiradentes até a Avenida Koeler, com a chegada na Prefeitura. A concentração está marcada para às 7h com largada prevista para às 9h. A retirada do kit atleta acontece nos dias 29 (de 13h às 18h) e 30 de julho (de 9h às 17h).

Foto: Divulgação
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir